Preta Gil realiza sábado a live “Viva Dulce” em prol das Obras Sociais Irmã Dulce





Dando continuidade às ações realizadas pelo ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu este ano em decorrência da Covid-19, a cantora e empresária Preta Gil realizará, no próximo sábado (13), às 19h, a live "Viva Dulce", com o objetivo de arrecadar recursos para a construção da nova unidade oftalmológica das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) - espaço batizado de Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres. A apresentação será transmitida no canal oficial do YouTube da cantora /PRETAGILOFICIAL.

 

“A ideia da live veio por conta do aniversário do Paulo, que sempre foi um cara que pensou em auxiliar o próximo. É uma homenagem ao ser excepcional que ele era, e mais um passo para a construção de um mundo melhor e com mais acessibilidade, além de dar continuidade a um projeto que ele sempre olhou e ajudou com o maior carinho possível”, disse Preta.

 

Em sua terceira edição, o Viva Dulce reúne grandes nomes do cenário musical em benefício da instituição social fundada pela religiosa baiana que se tornou a primeira santa brasileira. Unindo música e solidariedade, a live deste ano visa arrecadar doações para construção e aquisição de equipamentos e móveis hospitalares para um novo centro oftalmológico que irá disponibilizar, gratuitamente à população, consultas, exames e cirurgias, com aparelhos de ponta e assistência especializada nas mais diversas subespecialidades, como catarata, retina, glaucoma, oftalmopediatria, neuroftalmologia, plástica ocular, órbita, tumores oculares e reabilitação visual.

 

O Hospital de Olhos das Obras Sociais Irmã Dulce contará com oito salas de atendimento ambulatorial e centro cirúrgico dedicado exclusivamente à área oftalmológica, em um espaço total de 640 metros quadrados. O novo centro vai possibilitar um aumento em torno de 50% no número de consultas e cirurgias oftalmológicas realizadas na OSID. Atualmente, a instituição responde por cerca de 1.500 consultas oftalmológicas e 250 cirurgias por mês.

 

“Assim como o milagre que canonizou Irmã Dulce foi uma cura de visão, tenho fé que com a ajuda de toda a sociedade seguiremos transformando vidas e realizando novas curas através da construção do Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres. De fato, o sonho dessa unidade simboliza também o sonho de nosso amigo e saudoso Paulo Gustavo, que tanto lutou para que o legado do Anjo Bom do Brasil continuasse em sua missão de Amar e Servir, acolhendo principalmente o pobre, o doente, o mais necessitado”, declarou a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

 

As doações para ajudar na construção e aquisição dos equipamentos do Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres poderão ser feitas durante a live de Preta Gil, através de um QR Code que será exibido na tela no decorrer da apresentação. Quem quiser antecipar as contribuições à campanha, também pode doar agora mesmo através do pix vivadulce@irmadulce.org.br.

 

A OSID – Localizada em Salvador, as Obras Sociais Irmã Dulce abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, realizando cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres atende idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos. A organização conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.