Empresa baiana ganha "Oscar da beleza" na América Latina





Fundada em 2011, a Amávia Cosméticos é uma empresa baiana de cuidados capilares comprometida em oferecer produtos de alta qualidade para os mais variados tipos de cabelo. Com exatos 10 anos de história, a marca tem conquistado espaços e inovado em tecnologia e serviços, sem perder o orgulho de ser uma empresa genuinamente, brasileira, nordestina e baiana.

Em novembro de 2021, a marca alcançou pela segunda vez o reconhecimento internacional de seus produtos com o Prêmio Atualidade Cosmética 2021, considerado o Oscar da beleza na América Latina. A Amávia Cosméticos ganhou na categoria: ‘Beleza e higiene dos cabelos’. Na premiação, a linha consagrada foi a recém lançada, Keraplex.

Em 2019, a empresa ganhou pela primeira vez o prêmio continental com a linha Vegan Coconut.

Keraplex – A linha de Tratamentos com shampoo, condicionador, máscara, fluido desembaraçador e proteína líquida de alta tecnologia foi desenvolvida especialmente para pós descoloração e químicas que podem tornar o cabelo áspero, menos saudável e suscetível a outros danos. A Linha Keraplex regenera o cabelo danificado utilizando o poder dos 21 aminoácidos e devolve a elasticidade, brilho e saúde pela reposição do importante lipídio 18 MEA.

O Oscar da beleza na América Latina

Há 29 anos, o Prêmio Atualidade Cosmética celebra a inovação e o talento de profissionais e empresas que movimentam o mercado de beleza na América Latina.

O evento de premiação foi realizado on-line e ao vivo, considerando as recomendações sanitárias, e aconteceu na terça-feira, dia 09/11.
A seleção dos finalistas é resultado da avaliação técnica de profissionais renomados que avaliam a composição dos produtos, bem como designers, influenciadores digitais e consumidores.

Os sócios da marca Emerson Barbosa (químico) e Carlos Nunes falaram sobre mais essa grande conquista da Amávia:

Vocês acabaram de receber esse prêmio importante, dá pra descrever a sensação do trabalho reconhecido de forma tão ampla pelos melhores do ramo?

EMERSON: “Uma empresa baiana recebendo um prêmio internacional, em São Paulo, coração econômico da América Latina, num mercado tão competitivo na área de cosmética é algo muito grandioso! Ganhamos o "Oscar dos cosméticos", realizado por ícones do setor. Este ano, por conta da pandemia, a premiação foi transmitida exclusivamente on-line. Tivemos um dos 5 produtos finalistas e nós estamos felizes com a vitória, que é o reconhecimento da nossa qualidade e trabalho.

CARLOS: É uma grande satisfação para toda a equipe! Uma empresa genuinamente baiana, sediada em Lauro de Freitas, recebendo esse prêmio que reflete positivamente em nosso estado. Queremos comemorar muito esse prêmio, principalmente com nossos clientes! Há 10 anos encontramos muitas barreiras para ofertar um produto autêntico do Nordeste. Felizmente, superamos todas as dificuldades com muito trabalho e dedicação para entregar sempre a melhor qualidade possível. Derrubamos um falso mito que na Bahia só haviam produtos baratos e de baixa qualidade. Ao contrário, temos profissionais e processos de produção do mais alto nível.

Qual o diferencial da Linha Keraflex?

Esse é um produto que passou por um ano de desenvolvimento. Hoje, o uso de pó descolorante é uma realidade para muitas mulheres. São vários tipos de cabelo: black, lisos, crespos, cacheados, alisados... E a descoloração é o pior dano possível ao nosso cabelo. Desenvolvemos esse produto para equilibrar 21 tipos de aminoácidos associado ao lipídio 18 MEA , visando garantir a saúde dos fios desde a primeira aplicação. Submetemos a qualidade deste produto para o mesmo laboratório da Loreal e eles emitiram um laudo informando que na primeira aplicação é possível garantir uma restauração de 25% da condição do fio. É um produto testado e aprovado pelos mais elevados padrões de qualidade!

Esse produto é exclusivo para descoloridas?

A descoloração é o pior dano para o cabelo, mas a Linha Keraplex funciona bem e ainda melhor em cabelos com outras químicas como: tinturas e alisamentos. Os nossos testes foram microscópicos para garantir a qualidade final desta linha.

CARLOS: Esse produto faz parte da nossa estratégia de trabalho que visa levar produtos de qualidade ao nosso consumidor com uma aplicação simples e resultado de salão. O nosso maior consumidor são os nossos clientes e salões . São 90 unidades da franquia da Amávia em 16 estados do Brasil, além do site e lojas multimarcas. Nossa missão é facilitar a vida das nossas clientes.

Outro diferencial competitivo é a inovação e proposta dos salões Amávia que estão em shoppings e pontos comerciais.

Como surgiu essa ideia de criar um salão de beleza Amávia?

CARLOS: Nosso objetivo é facilitar a vida das clientes, por isso nós inovamos com os salões da Amávia. A nossa cliente não precisa gastar R$ 500 em produtos para descobrir se vai gostar ou não do resultado! Queremos fidelizar o nosso clientes através da experimentação da marca. A pessoa vai no nosso salão utilizar o produto e decidir pela compra após viver a experiência.

Inovação e qualidade são diferenciais da Amávia. Quais os próximos passos desta jornada?

CARLOS: Estamos com uma excelente novidade para divulgar! Em 15 de dezembro, o Shopping da Bahia vai receber o primeiro centro de beleza para loiras. A Amávia Loiras vai ser mais uma inovação nossa. No Shopping da Bahia já colocamos com grande sucesso o Amávia Afro, um salão de beleza especializado para esse tipo de fio. Estamos surpresos e muito felizes com o sucesso desse empreendimento em apenas três meses.