Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa e deve retomar operações nesta terça-feira





As operações da Travessia Salvador-Mar Grande não serão mais retomadas nesta segunda-feira (15). Apesar da melhoria nas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, a forte ressaca no Terminal de Vera Cruz, causada pelos fortes ventos, inviabiliza a atracação das embarcações do sistema. A previsão é que a travessia seja retomada normalmente nesta terça-feira (16), às 5h.

A Travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa no sábado (13), às 15h devido ao mau tempo, que deixou as condições de navegação desfavoráveis na Baía de Todos os Santos. Nesta segunda, a Capitania dos Portos liberou a retomada das operações, mas com a ressaca no Terminal de Vera Cruz os operadores optaram, depois de ouvirem os comandantes das embarcações, por manter o serviço suspenso.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo - Por sua vez, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando nesta segunda-feira com conexão, através de Bom Despacho, na llha de Itaparica. A viagem direta de catamarã está suspensa por conta do mau tempo em todo o trajeto da travessia.

Com conexão, os passageiros embarcam no ferry-boat com destino a Bom Despacho, onde em ônibus das concessionárias do sistema seguem até a Ponta do Curral (Valença), e completam a viagem até o Morro em lanchas rápidas.
Com conexão, o tempo de viagem fica em 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo do percurso direto. Os horários saindo do Terminal Náutico, na capital, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para Salvador, as saídas são feitas às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.