Movimento de empreendedores estimula antecipação das compras de Natal





A edição “Novembro Azul” da Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esportes da Bahia (ACEB) está marcada para os dias 22 a 26 de novembro, das 9h às 17h, no estacionamento subsolo da Secretaria da Administração (SAEB) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Além de incentivar o empreendedorismo, o evento configura-se como uma oportunidade para quem deseja antecipar as compras de Natal com produtos de qualidade a preços que cabem no bolso.

Além de moda feminina, masculina e infantil; os servidores lotados na SAEB, na SETRE ou em outros órgãos públicos do CAB e demais interessados que forem ao local poderão adquirir itens de artesanato; gastronomia; conservas e costura criativa, entre outros. Ao incentivar a economia solidária, a ACEB contribui para a geração de renda e reativação da economia local, “fundamentais no atual cenário marcado pelos muitos prejuízos causados pelas pandemia de Covid-19”, destacou a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB, Anne Cristina Nogueira.

A edição Natal Solidário da Feira de Variedades da ACEB, já confirmada para os dias 4 e 5 de dezembro, será no Clube AABB, em Piatã. Durante o evento, os sócios (titulares, dependentes e visitantes) da AABB presentes no local serão incentivados a doar alimentos não-perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos pela ACEB a famílias carentes de Salvador. “Cada pessoa que comprar um ou mais produtos na Feira e doar pelo menos 1kg de alimento para a campanha poderá concorrer a uma camisa do Esporte Clube Bahia autografada pelo ex-jogador de futebol e eterno ídolo do tricolor de aço, Marcelo Ramos, atual vice-presidente da ACEB”, contou Anne Cristina.

Os empreendedores da Feira de Variedades da ACEB são acebianos e acebianas. A primeira edição do evento foi realizada em novembro de 2019. Além de incentivar o empreendedorismo, a entidade representa os interesses e anseios de seus associados e promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam a economia solidária, além de oferecer benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios.

Interessados em se associar ou em saber mais informações sobre a ACEB ou sua Feira de Variedades podem acessar o site www.acebqualifica.org.br e as redes sociais da entidade (Facebook: /aceboficial e Instagram: @aceb.qualifica) ou ligar para (71) 99129-8237.