Dia da Baiana é comemorado no Farol da Barra, Pelourinho e Aracaju





Na manhã desta quinta-feira (25), quem caminhava pela região do Farol da Barra foi recepcionado pelas baianas, que, na ocasião, distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachês de álcool em gel em comemoração à data. No Pelourinho, as pessoas que circulavam tiveram a oportunidade de tirar fotos com as baianas, além de receber as lembranças que estavam sendo distribuídas.

Em Aracaju não foi diferente. Quem passeava nas praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo, também pôde usufruir a presença das baianas caracterizadas, que encantaram a população da região e também distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachês de álcool em gel.

 

O projeto

Completando 4 anos, o projeto ‘Axé com Dendê’ é realizado pela Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, e tem como objetivo celebrar o dia Nacional das Baianas, levando as Baianas caracterizadas às ruas, e as mesmas realizam distribuições de fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e sachê de álcool em gel.