Samba Piatã: Evento informa data para 2022 e anuncia procedimento de reembolso





O Samba Piatã, conhecido também como “Melhor Samba de todos os tempos”, já tem data marcada para 2022. O evento que ficou dois anos sem ser realizado por conta da Covid 19 está previsto para acontecer em 10 de abril. O local e as atrações vão ser anunciados em breve, porém a produção do evento promete grandes novidades.

 

Para os clientes que não puderem participar da festa e desejarem o reembolso do valor do ingresso, a organização do Samba Piatã informa que o processo de devolução dos valores ou estorno de crédito no cartão bancário será iniciado a partir do 2º semestre de 2022.

 

O novo prazo foi definido com o Governo Federal, Ministério Público e PROCONs Nacionais, com a finalidade de proteger os setores do turismo, lazer e do entretenimento, e que até hoje permanecem impactados com a Pandemia da Covid-19.

 

Relembramos novamente que todos os ingressos adquiridos permanecem válidos para a nova data, sem a necessidade de troca. Para maiores informações, visite o site www.sambapiata.com.br ou entre em contato por meio do seguinte endereço eletrônico: contato@sambapiata.com.br

 

Lei

De acordo com a LEI Nº 14.186, DE 15 DE JULHO DE 2021, o promotor do evento estará desobrigado de efetuar o reembolso do valor dos ingressos adquiridos, tendo assegurado a realização do evento em data futura:

 

"Art. 2º Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021, em decorrência da pandemia da covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor (...):

 

§ 6º O prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o valor recebido ao consumidor até 31 de dezembro de 2022, somente na hipótese de ficarem impossibilitados de oferecer a remarcação dos serviços ou a disponibilização de crédito referidas nos incisos I e II do caput deste artigo."