Assembleia de Carinho organiza doação de colchões e cobertores para desabrigados pelas enchentes





A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, através de seu braço social, o Instituto Assembleia de Carinho, vai coletar - junto aos deputados, funcionários da Casa, empresários e pessoas dispostas a colaborar -, doações que serão destinadas às famílias dos mais de 72 municípios baianos atingidos pelas enchentes dos últimos dias.
 
As doações serão para a aquisição de colchões, cobertores e outros itens de primeira necessidade, no socorro às mais de 430 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas que caem no Estado.
 
 “É hora de total solidariedade, porque é gravíssima a situação de milhares de famílias, principalmente as mais pobres, afetadas por esta terrível catástrofe, que há muito tempo não é vista na Bahia’, comentou a presidente do Assembleia de Carinho, Denise Menezes.
 
Ela explica que toda a arrecadação alcançada pelo Instituto será repassada às Voluntárias Sociais da Bahia, que se encarregará da distribuição às regiões atingidas, juntamente com a Defesa Civil do Estado.
 
Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o saldo da tragédia já chegou a 18 mortos, duas pessoas desaparecidas, além de mais de 16 mil desabrigados e quase 20 mil desalojados.
 
“O momento deve ser de total união entre os baianos. Muitas famílias perderam tudo que tinham em suas casas, que ficaram submersas pelas cheias. A exemplo do que fizemos na pandemia da Covid-19, o Assembleia de Carinho não poderia ficar indiferente a tanto sofrimento e dor de nossa gente”, solidariza-se Denise Menezes.