CBF e Daniel Alves doam 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia





A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doará 20 toneladas de alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e Daniel Alves, embaixador da iniciativa, são os articuladores para que as cestas cheguem ao estado o mais rápido possível.

“Estamos tentando levar um pouco de dignidade e de esperança para que essas pessoas possam reconstruir suas histórias. Sei que é um momento complicado, mas sei que juntos nós podemos acelerar esse processo de reconstrução”, disse Daniel, baiano natural de Juazeiro (BA).

“Estamos aqui em nome de todos atletas e de todas as pessoas que fazem parte da CBF e que têm essa preocupação com o próximo Espero que com essa atitude possamos conectar outras pessoas nesse momento difícil”, acrescentou o jogador do Barcelona.


Os mantimentos começaram a chegar no local já nesta quinta-feira. A Bahia tem 132 municípios em estado de emergência e mais de 600 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas.

“Temos acompanhado o sofrimento dessas pessoas e buscamos contribuir para amenizar esta situação de emergência. Junto com o Dani Alves, com o governo do estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista estamos articulando para que essa ajuda chegue o mais breve. Fica nossa torcida para que todos possam voltar para suas casas e reconstruir suas vidas”, destacou Ednaldo Rodrigues, que é baiano e por 18 anos presidiu a Federação Bahiana de Futebol.

A distribuição dos alimentos será feita por meio das bases estabelecidas nos municípios de Itabuna, Itapetinga, Ilhéus, Santa Inês e Vitória da Conquista.
Da Gazeta Esportiva/Foto: CBF