OBSESSÃO





Por Henrique Ribeiro
O estudante de medicina Artur, como nome de rei, vaidoso e ambicioso era obcecado por se tornar invisível. Começou a trabalhar nos laboratórios de química e física da universidade pensando em colocar em prática seu plano. Para dedicar inteiramente ao plano e fugir da concorrência desistiu da medicina e trocou de curso passando a cursar química. Montou um laboratório próprio com ajuda financeira do pai Henry que em pouco tempo faleceu de infarto.

Evoluiu em seus estudos e aplicou suas fórmulas no próprio corpo, conseguiu seu objetivo, mas não a reversão do processo. Agora tinha a vantagem de ser invisível e a desvantagem de não poder aparecer. Um fantasma com voz. Não podia sair a rua sem que alguém se esbarrasse no mesmo. Só era percebido pelos cães e gatos por terem um faro acentuado. Outro problema era deslocar-se na chuva ou em presença de poeira. Quando colocava uma roupa sua aparência era de um individuo sem cabeça e sem mãos. Procurou um colega seu de faculdade, Dr. Walmir, um especialista em Bioquímica e Reprodução, o mesmo ficou surpreso ao ver em sua frente um fantasma com voz.

O Artur pediu paciência e concentração ao colega para ouvir sua estória e claro juntos descobrir como reverter o processo. Após várias tentativas infrutíferas o Dr Walmir juntamente com o Artur conseguem reverter o processo ao descobrir acidentalmente uma reação que teria sido realizada de forma errada pelo Artur.

O Artur aprendeu a lição que com sua ambição e vaidade não pode atropelar a ciência. Agradeceu ao ex-colega de medicina, passou ser humildade, mas não deixou sua curiosidade científica estagnada. Foi incorporado ao estudo de reprodução humana através do Projeto Genoma desenvolvido e controlado pelo renomado Dr. Walmir. Todo seu trabalho atual é dedicado em memória ao pa(i)trocinador que acreditou na curiosidade científica do seu filho.
----------------------------
Poeta e cardiologista