Azul transporta mais de 40 toneladas de doações para baianos impactados pelas enchentes





Em solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes no sul da Bahia nesta virada de ano, os Tripulantes da Azul iniciaram uma mobilização para arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, roupas e calçados para a população que vem sofrendo com as chuvas na região.

 

Ao todo, já foram arrecadadas mais de 40 toneladas de doações, que estão sendo transportadas pela Azul e sua subsidiária regional, a Azul Conecta. Além do transporte das cargas no porão de voos comerciais partindo de Salvador, a Azul levou de Campinas para a capital baiana um ATR cargueiro, que decolou para o sul do estado transportando doações no fim de semana. Já a Azul Conecta usou uma de suas aeronaves modelo Cessna Gran Caravan para distribuir 800 quilos de alimentos, água e outros donativos para a região afetada.

 

“Nossos Tripulantes iniciaram uma rede de solidariedade que foi rapidamente abraçada por toda a empresa. Com a ajuda de parceiros, já conseguimos arrecadar e distribuir mais de 40 toneladas de mantimentos, água, roupas e outros materiais para nossos irmãos baianos. E nossa expectativa é de poder continuar usando nossa expertise logística para ajudar a diminuir o sofrimento de quem foi afetado pelas chuvas do fim do ano”, ressalta Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

 

A Azul segue transportando doações arrecadas em todo o Brasil para o sul do estado da Bahia. A carga está sendo levada no porão de voos comerciais da companhia.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 voos diários, para mais de 130 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 200 rotas. Em 2020, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers" Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri