INTS realizou 145 mil atendimentos de saúde em Salvador em 2021





Sempre pensando no bem estar da população de Salvador, o INTS (Instituto Nacional de Saúde e Tecnologia) segue com suas ações de saúde na comunidade. Esse trabalho tem o objetivo de realizar atendimento médico ambulatorial de baixa complexidade, de forma gratuita e humanizada para os usuários, nas áreas de Pediatria, Geriatria e Clínico Geral. A agenda deste ano já foi iniciada. Para este mês, são previstos 10 mil atendimentos.

No ano passado, foram realizados 145 mil atendimentos, somando consultas e procedimentos. Passaram por médicos especialistas e enfermeiros 66 mil pacientes. Em exames, foram quase 80 mil pessoas atendidas.

De exames realizados, podem ser citados: eletrocardiograma, preventivos (citopatologia e microflora), glicemia, sumário de urina. Entre os testes rápidos, os de HIV, hepatite B e sífilis. Durante as ações, também são feitas avaliações antropométricas, para verificar as dimensões corporais, IMC (Índice de Massa Corporal), peso, altura, circunferência abdominal e taxas de gordura.