Faustão na Band explode em audiência na estreia





O Faustão na Band foi vice-líder de audiência na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e teve um desempenho acima da expectativa da própria emissora em sua estreia. Com picos de dez pontos, a atração venceu novelas de Record e SBT e ficou atrás apenas da Globo, que mostrou Jornal Nacional, Um Lugar ao Sol e o início do BBB22.

No ar das 20h30 às 22h40, o programa de Fausto Silva registrou 8 pontos de média e se manteve na segunda colocação de ponta a ponta. A Record, tradicional vice-líder da faixa, fechou com 7,3 de média e caiu para o quarto lugar.

O SBT, com a reprise de Carinha de Anjo, não chegou nem perto de ameaçar Faustão e anotou 7,4 pontos de média. Líder, a Globo ficou com 22,4 pontos no confronto direto. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no resultado consolidado.

Ibope histórico

O desempenho de Faustão na Band chama a atenção porque o programa foi lançado em uma faixa que a emissora tinha audiência baixa –dificilmente passava dos 2 pontos até semana passada. Até dezembro, o horário era ocupado por programação religiosa com o Show da Fé.

A Band não disputava contra Record e SBT nesse horário desde 2009, quando foi exibida uma temporada do humorístico Uma Escolinha Muito Louca.

Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires foram as atrações da estreia do Faustão na Band. As Cassetadas ocuparam os 15 primeiros minutos da edição e, segundo o apresentador, o quadro vai abrir o seu programa todos os dias. A atração foi transmitida totalmente gravada.

Fausto Silva fez questão de reforçar que diariamente ele levará ao ar um programa diferente. Nesta terça-feira (17), a aposta da equipe é o quadro Grana ou Fama, que será um show de calouros.
Da Jetss/MSN