Em convênio com a Prefeitura, Martagão abre mais 30 leitos pediátricos para Covid-19





O Hospital Martagão Gesteira, em convênio com a Prefeitura de Salvador, ampliou o quantitativo de leitos pediátricos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. Foram abertos, nesta sexta-feira (4), mais 10 leitos de UTI - que amplia em 50% a oferta para o público infantil - e 20 de enfermaria.

Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na sede da instituição filantrópica, no bairro do Tororó. O prefeito Bruno Reis ressaltou a parceria com o Martagão nas ações de combate à pandemia. "Desde que percebemos o aumento dos números de casos com crianças, procuramos aumentar a oferta de leitos pediátricos. Até que chegamos ao Martagão, que é parceiro antigo da Prefeitura”, pontuou.

Segundo o prefeito, a ampliação visa atender à demanda frente a variante Ômicron. "Há uma demanda muito grande, seja na rede privada, seja na rede filantrópica, por procura de leitos. Esse (o Martagão) é o maior hospital na nossa cidade para as crianças e desde a chegada da ômicron o número de casos ativos nunca esteve tão elevado quanto agora", explicou.

Presidente da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo afirmou que a parceria só reforça o compromisso mútuo neste momento delicado. "É também uma responsabilidade do Martagão Gesteira responder em momentos de crise e dificuldade na atenção à saúde de qualquer criança. Por isso, ao sermos procurados, já estávamos preparados. Temos ainda, graças aos baianos, uma reserva técnica de equipamentos, recursos humanos e experiência, além de formarmos mão de obra para atuar nestes casos. Isso porque o Martagão não anda sozinho, conta com diversos colaboradores para atender a necessidades como estas".