Colégios de Salvador tornam-se os primeiros do Nordeste a serem credenciados como Cambridge International Schools





Em mais um importante passo na internacionalização do ensino, os colégios do Grupo Educacional Anchieta tornaram-se os primeiros do Nordeste a serem credenciados como Cambridge International Schools, autorizados a utilizar o currículo internacional de Cambridge Assessment International Education. Com isso, o Colégio Anchieta e o Colégio São Paulo, localizados em Salvador, passam a fazer parte de uma Comunidade Global de Aprendizagem, com escolas de mais de 130 países e mais de 10.000 aprendizes no mundo todo.

 

Tal aprovação vai além da oferta dos exames de certificação de inglês de Cambridge, já oferecidos pelo Grupo Anchieta, ou da utilização do material didático disponibilizado, ela concede a autorização para implementar um currículo internacional mundialmente reconhecido, com a disponibilização de 10 disciplinas, que serão trabalhadas de forma gradativa. Assim, estudante, que inicia os estudos no currículo internacional desde a educação infantil, no Turno Complementar dará seguimento a Cambridge Pathway até o 9º ano, estudando disciplinas como: Global Perspectives, Art and Design, English as a Second Language, Digital Literacy, Music etc.

 

"Os estudantes não estão sendo formados em um currículo único, exigido, no Brasil, pelo MEC, mas, também, pelo currículo de Cambridge. Com a ampliação do repertório cultural, embasado em um currículo com temáticas e objetivos de aprendizagens globais, os estudantes tornam-se muito mais seguros e preparados para discutir e argumentar sobre questões mundiais e começam a se sentir cidadãos do mundo. ", destaca a professora Joana Avena, responsável pelo Escritório de Internacionalização do GEA.