Jacobina lança seu primeiro Festival Gastronômico: inscrições abertas até o dia 6 de junho





O Setor Gastronômico de Jacobina, Bahia, está se preparando para um grande evento que acontecerá entre os dias 29 de julho e 14 de agosto. Trata-se do Festival Delícias de Jacobina, que chega a sua primeira edição com a proposta de valorizar a gastronomia regional e os insumos produzidos localmente.

 

Com o tema “Um Prato Cheio de Emoções para Contar” restaurantes, padarias, bares, pizzarias, docerias e similares do município poderão inscrever suas criações em 3 das seguintes categorias: Prato Principal, Lanches, Comida de Boteco, Sobremesa e Drinks. As delícias e cultura de Jacobina deverão aparecer não só nos ingredientes de cada prato, mas também nos nomes de cada um.

 

O show não será só na cozinha. O evento contará ainda com atividades extras relacionadas à gastronomia, em pontos estratégicos da cidade. A divulgação completa das etapas do Festival bem como sua programação está sendo divulgada no instagram oficial do evento, @deliciasdejacobina. Estabelecimentos interessados poderão consultar o regulamento e se inscrever até o dia 06 de junho, através do link https://linktr.ee/deliciasdejacobina.

 

A cerimônia oficial de lançamento do Festival aconteceu no último dia 23, no CEU, Centro de Esporte e Artes Unificadas de Jacobina, e contou com a presença do empresariado local, autoridades políticas e membros da comissão organizadora do Festival: Sebrae e Prefeitura Municipal de Jacobina como realizadores; pede.ai, SENAC, CDL, ACIJA, Sindipat, CME e Empreender como apoiadores do evento.

 

Na ocasião, Geron Ferreira, gerente regional do Sebrae, falou sobre a satisfação da Instituição em realizar o Festival, estimulando os empreendimentos gastronômicos do município a se desafiarem e crescerem ainda mais, principalmente após um longo período de dificuldades levantadas pela pandemia. Gerson também agradeceu o apoio da Prefeitura e demais parceiros do evento, desejando um evento de sucesso a todos.

 

Túlio Simões, diretor de Turismo falou sobre o papel crucial da Gastronomia na cadeia Turística, e como a diversificação da oferta é uma grande adição ao município, parabenizando os empresários e as instituições parceiras.

 

Celso Santos, Diretor de Cultura do município, também frisou a importância da parceria entre as instituições em promover mais um produto turístico e cultural no município, principalmente através da valorização dos insumos produzidos no próprio município e região, que são vários e de qualidade.

 

AGENDA

1º Festival Gastronômico Delícias de Jacobina | Um prato cheio de Emoções para Contar.

Onde: Jacobina (BA).

Quando: 29 de julho a 14 de agosto

Inscrições: Até 06 de junho de 2022.

Link e Regulamento: Linktree

Instagram Oficial: @deliciasdejacobina

Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal de Jacobina

Apoio: pede.ai, SENAC, CDL, ACIJA - Associação Comercial e Industrial de Jacobina, Sindipat - Sindicato Patronal de Jacobina e Região, CME - Câmara da Mulher Empresária de Jacobina e Programa Empreender

Via: Komunicart