No Conexão Futuro, especialistas auxiliam na escolha da graduação





Quem nunca respondeu esta pergunta com certeza está entre as exceções. Toda criança se inspira nas mais variadas profissões e, de bailarinas a astronautas, os pequenos não existam em afirmar com o que desejam trabalhar no futuro. O mesmo não acontece com os estudantes do ensino médio. Nesta faixa etária, a escolha profissional é uma etapa importante e muito difícil para a grande maioria dos jovens. A professora do curso de psicologia da Estácio e especialista em orientação profissional, Elza Lobosque, lembra que o adolescente no ensino médio já está passando por várias pressões. “Os estudantes se veem entre a cruz e a espada. Como se tivessem que dar uma resposta imediata a tudo e a verdade é que eles ainda estão em dúvida sobre muitas questões”, explica. Para auxiliar os estudantes a Estácio e o Conexão Futuro vão oferecer o Estácio na Prática, um workshop online sobre diversos cursos da graduação.

 

A iniciativa é voltada para alunos de ensino médio de todo o país que estão buscando informações que auxiliem na escolha vocacional. Entretanto, toda a comunidade pode participar. Na ação, os professores da Estácio vão apresentar um panorama com questões importantes sobre os cursos de graduação, mostrar como funciona cada um dos cursos apresentados e explicar as oportunidades de atuação no mercado de cada carreira. Elza acredita que iniciativas como essa são muito importantes para evitar erros no futuro e que os pais devem incentivar que os filhos conheçam, por exemplo, profissões que já foram desempenhadas pelas pessoas da família, “faz muita diferença os pais estimularem a participação desse jovem em eventos sobre profissões a buscar orientação profissional. Assim, ele vai dirimir as suas dúvidas e, mais do que isso, com o processo de orientação profissional adequado ele vai aumentar a maturidade desse processo de escolha profissional”, aconselha.

 

A ação será realizada na feira de profissões do Conexão Futuro. A programação tem início no dia 6 com a apresentação do curso de Biologia; no dia 7 é a vez de Jornalismo e, no dia 8, de Nutrição; já no dia 9 os estudantes poderão conhecer mais sobre o curso de Enfermagem; e as atividades terminam com Biomedicina, no dia 10. Todas as apresentações terão início às 17h e cerca de uma hora de duração. Também serão concedidos certificados aos participantes.

 

Oportunidade

 

Além de aproveitar os benefícios de estudar em uma instituição nacional que possui diversas ações de apoio aos alunos e à população, no segundo semestre também é possível iniciar a graduação com até 70% de bolsa durante todo o curso. Em Salvador, as inscrições para as avaliações presenciais ou online são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões) ou também pelo site. Para ter acesso às condições é necessário realizar o Megavestibular, presencial ou online, nos dias 10 e 11 de maio. Para quem já está na graduação, mas deseja mudar para a Estácio, vale conferir as condições diferenciadas para a transferência. A Estácio Salvador possui um portfólio de cursos bem amplo e diferentes formatos de ensino, como Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital (100% EaD). Dentre os cursos ofertados estão Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Gastronomia, Nutrição, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Pedagogia, entre outros. Confira os formatos de ensino, condições e os cursos disponíveis no campus ou Polo de Ensino Digital mais próximo ou pelo regulamento no site estacio.br.

 

Serviço:

Estácio na Prática - Conexão Futuro: https://verosolutions.6connex.com/event/conexaofuturo/login

Biologia – 06/06, às 17h

Jornalismo – 07/06, às 17h

Nutrição – 08/06, às 17h

Enfermagem – 09/06, às 17h

Biomedicina – 10/06, às 17h