Clientes do Metrô Bahia poderão efetuar recargas com PIX





A CCR Metrô Bahia lança mais uma facilidade para os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A compra de créditos e a recarga do Cartão de Integração do Metrô agora podem ser realizadas por meio do PIX nas máquinas de autoatendimento localizadas das estações. A novidade chega para somar às formas de pagamento já utilizadas nos equipamentos, como o dinheiro, cartão de débito e crédito.

 

“A CCR Metrô Bahia busca sempre oferecer mais praticidade aos clientes do metrô. Agora, as pessoas que utilizam as máquinas de autoatendimento para comprar créditos do Cartão de Integração ou o bilhete unitário não precisam mais estar com dinheiro ou cartão em mãos, basta usar o celular e efetuar o pagamento pelo pix”, explica Frederico Pimentel, coordenador de Arrecadação e Clearing da CCR Metrô Bahia.

 

“Também estamos colocando à disposição dos nossos clientes mais 10 novas máquinas de ATM´s, modelos Kioskes, que fazem recarga do cartão por meio de crédito, débito e PIX, instaladas nas estações de maior fluxo: Estações da Lapa (2), Acesso Norte (2), Pirajá (2), Pituaçu (1), Mussurunga (1) e Aeroporto (2)”, reforçou Pimentel.

 

Parceria com aplicativos beneficia clientes do metrô

A CCR Metrô Bahia também oferece aos seus clientes a possibilidade de recarregar o Cartão de Integração do Metrô de forma online e sem custo adicional por meio do uso de aplicativos parceiros. São eles: Quicko, PicPay, RecargaPay e Banco do Brasil. Todos são gratuitos e oferecem diversos serviços e formas de pagamento. Saiba mais sobre cada um:

 

Quicko – Disponível para Android e iOS. O cliente pode recarregar seu Cartão de Integração por meio de crédito (disponível nas duas plataformas) ou pix (para os usuários do sistema Android). Além disso, oferece outros serviços, como informações sobre o tempo de embarque e a lotação do trem e dos vagões, a possibilidade do cliente conferir o saldo e o extrato do cartão, fazer o bloqueio e o desbloqueio e cadastrar seu CPF. Assim, é possível recuperar em créditos o valor usado para a adquirir o cartão e ainda resgatar o saldo em caso de perda ou furto. O app também sugere a rota completa para a jornada do cliente, combina os diversos modais disponíveis e permite o acesso a informações sobre o transporte público na cidade, entre outras vantagens.

 

PicPay – O aplicativo é uma das maiores carteiras digitais do país, com mais de 60 milhões de usuários, e está disponível para as plataformas Android e iOS. Entre as formas de pagamento disponíveis estão o pix, cartão de crédito, boletos e o próprio saldo da carteira digital. Além disso, o aplicativo oferece outras vantagens, como o cashback.

 

RecargaPay – A tecnologia está disponível nas plataformas Android e iOS e oferece comodidade ao cliente, que poderá efetuar a compra de créditos online com as modalidades de pagamento oferecidas pelo aplicativo, que são pix, cartão de crédito ou débito, transferência bancária, boleto ou através de depósito, além do dinheiro na carteira virtual do RecargaPay.

 

Banco do Brasil – É possível realizar a compra dos créditos para o cartão integração em todas as plataformas disponíveis para os correntistas do Banco do Brasil, como caixas eletrônicos, página na WEB e no aplicativo do banco, que está disponível nas plataformas Android e iOS. A forma de pagamento para esse tipo de operação é de débito em conta corrente. A transação de compra pode ser feita na hora, diretamente no smartphone com internet ou nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

 

Para ativar os créditos adquiridos nos aplicativos, basta passar o cartão no validador de carga presente em todas as estações de metrô antes de se dirigir às catracas de acesso. O sistema dos cartões do metrô também ajuda no gerenciamento do saldo. Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas passagens, o display da catraca do metrô apresenta a mensagem "Recarregue o seu Cartão". Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.

 

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 330 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

via: Darana RP