As belezas naturais e urbanas, o perfil multicultural, as manifestações artísticas diversas, o comportamento das pessoas, a atmosfera e as festas que acontecem nas ruas de Salvador são celebrados na nova coleção da Soul Dila, já nas lojas e no site. “Rua” traz nas estampas a inspiração no universo criativo que marca esses lugares da cidade, referenciando a fé, as paisagens e até elementos urbanos como a balaustrada do Porto da Barra, no lançamento que ocorre na semana do aniversário da cidade.
Para a criação do conceito, a equipe passou por regiões como a Rua Chile, a primeira do Brasil; o Comércio, ao redor da Ladeira da Montanha; Ribeira; Avenida Jequitaia, mais especificamente na altura da entrada da Feira de São Joaquim e do Ferry Boat; Avenida Sete de Setembro; Estação da Lapa; Baixa dos Sapateiros; e Piedade.
Eduardo Bahiana, diretor de produto da marca, acredita que as peças se conectam com qualquer lugar para além do Estado: “A rua é rua em qualquer lugar do mundo. Tem vida, é pulsante, tem particularidades que evidenciam a força deste movimento. Neste passeio para desenhar a nossa coleção, encontramos elementos que traduzem perfeitamente o que vivemos diariamente, como as sinalizações urbanas, a expressão das cores e simbologias que marcam histórias de tradição. É preciso ter um olhar atento à linguagem da rua e ao que ela quer nos dizer. Um pé para fora de casa e a gente já tem um aprendizado. É preciso respeitar a rua. É ponto de encontro, é festejo, é caminhar, é conhecer gente, é liberdade de viver. Essa é uma coleção muito expressiva que chega às lojas celebrando também o aniversário de Salvador”, defende.
A coleção conta com peças como calça feminina, cropped, kimono, camisa de botão, shorts masculino e feminino e t-shirts, à venda no site https://www.souldila.com.br/ ou nas lojas físicas no Shopping da Bahia, Salvador Shopping e Shopping Barra, em Salvador; Parque Shopping e Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas; além de Alagoinhas, Caraíva e Morro de São Paulo, na Bahia, e Fernando de Noronha, em Pernambuco.
A homenagem é revelada ainda em um manifesto assinado pela Soul Dila para celebrar a coleção: “A rua é o prato certo de comer, a água certa pra lavar, o caminho certo pra seguir, o canto certo pra cantar. (…) Quando a rua grita, a gente se faz silêncio, quando a rua canta, a gente se faz dança, quando a rua chora, a gente colhe suas lágrimas. Mas quando a rua nos recebe, a gente faz dela a nossa casa”.