Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada

No momento você está vendo Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada

Governo alega falta segurança aos comboios terrestres até o aeroporto. Aeronave da FAB está em Lisboa, Portugal, onde aguarda a confirmação da operação. Em nota, governo creditou adiamento à ‘necessidade de medidas adicionais de segurança’.

A Operação Raízes de Cedro, que vai repatriar brasileiros que estão no Líbano, será adiada. Inicialmente, a volta de 220 cidadãos começaria nesta sexta-feira (4), mas por falta de segurança para transportar essas pessoas até o aeroporto, a operação não ocorrerá. A previsão é de que o avião da Força Aérea Brasileira deixe o país apenas às 14h deste sábado (5), pelo horário de Brasília.

O avião da FAB, um KC-30 com capacidade para cerca de 220 pessoas, está em Lisboa, Portugal – e só deve seguir para o Líbano quando houver condições de decolar novamente.

“Em consequência da necessidade de medidas adicionais de segurança para os comboios terrestres que se dirigirão ao aeroporto da capital libanesa, a operação do primeiro voo brasileiro de repatriação não ocorrerá no dia de hoje. Novas informações sobre o voo serão prestadas ao longo do dia”, informou nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Fonte: Agencia Brasil e outros sites