A oposição unificada de Itanagra, segue em busca de melhorias para o município que fica localizado no agreste baiano. Pensando em melhores condições para a população de Itanagra, levando em consideração a irresponsabilidade política do gestor público atual, diversas lideranças políticas da cidade que fazem oposição ao prefeito Marcus Sarmento( PP), se reuniram em Salvador para discutir os rumos da cidade.
Na reunião de oposição unificada, estiveram presentes a ex-prefeita Dânia Silva (PT), a atual vice-prefeita Edileusa Laudano (MDB) que rompeu com Sarmento, o ex-vereador e ex-prefeito Percílio Santos (PSD), Darlan Neto que é ex-secretário municipal de obras e é filiado ao PV e o empresário e fazendeiro o ex-candidato a prefeito Paulo Cintra ( PCdoB).
Todos os participantes da reunião fazem parte da bancada de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e são de oposição ao atual prefeito Marcus Sarmento (PP). De acordo com um dos representantes do grupo de oposição à Sarmento, a ideia da reunião é discutir de forma unificada com a oposição o município as propostas de governo e, para consolidar que todos irão marchar em uma candidatura unificada em 2024, juntando todas as oposições do município para “libertar o povo de Itanagra da atual gestão autoritária que vem neste momento”.