Por Gilson Nogueira
Esporte Clube Exemplo de Trabalhador! Sem o sinal de exclamação, que insiro no título da crônica em foco, mandaria a Prefeitura de Salvador dar um salário extra aos seus empregados que trabalham, desde o mês passado, na construção de algo na linha de um campo para alguma prática desportiva na bem aventurada Avenida Centenário construida no Governo do Grande Octávio Mangabeira, no tempo em que o jornalista que escreve o texto em foco era menino..
Esqueci o ponto para o leitor respirar de propósito! Embalado pela emoção de ver trabalhadores, com uniforme da PMS, ao lado de motoristas de caminhão, tratoristas, engenheiros e arquitetos, e outros operários em cena, no campo que fica na área verde defronte ao Hospital Santo Amaro, estendo para o leitor dessas linhas digitadas com o dedo indicador da minha mão direita no meu celular carioca a emoção de testemunhar o empenho da tropa na execução da obra. Era um campo de futebol improvisado pela rapaziada das redondezas. O temlo passou, a moçada sumiu e a PMS entrou em ação para dar um presente aos esportistas da área que engloba vários bairros. O esporte faz amigos, pensei na frase ao conferir o entusiasmo e a sintonia dos empregados da Comuna no tocar da obra que, pelo visto, tem a ver com Esporte.
Minha vontade de aplaudir os idealizadores da benfeitoria para a Primeira Capital do Brasil e para a rapaziada que bota a mão na massa é satisfeita todos os dias da semana com uma benção da minha janela. O show da vida é dessa turma anônima que vive para fazer o bem, o de construir! Em tempo, o que será que vem pela frente. Gilson Nogueira.