Aquele prédio localizado no início da Ladeira da Barra, que tinha mais andares do que devia e os especialistas diziam que iria passar da altura da Igreja de Santo Antônio da Barra, pelo que parece venceu os entraves e está sendo tocado pela empreitada.
Na época, lá pelos anos 2010 o Iphan embargou a obra, pois entendeu que os responsáveis pelo empreendimento descumpriram a autorização do órgão ao tentar construir um prédio com 97,88 metros de altura e um total de 31 pavimentos, sendo que a construção liberada foi de, no máximo, 13 andares.
Agora a nova licença concede um prédio com apenas oito andares e, no máximo, dois quartos por apartamento.
O imbróglio
De “alto padrão”, o La Vue é um edifício bem conhecido pelos moradores da Barra. Ganhou destaque nacional após o ex-ministro da Cultura, de Michel Temer o Marcelo Calero, afirmar em entrevista à Folha de S. Paulo que o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), o pressionou para liberar a construção do prédio. Geddel havia comprado um apartamento no 19º andar do edifício. Devido à denúncia, a Comissão de Ética Pública da Presidência abriu um processo para investigar a conduta do ex-ministro.