A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Gestão (Semge), divulgou, nesta segunda-feira (21), o resultado provisório da análise de títulos do processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais que atuarão na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) através de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A lista completa foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), disponível no site www.dom.salvador.ba.gov.br.
Estão sendo disponibilizadas, ao todo, 60 vagas, sendo 15 destinadas para profissionais de direito, dez para economistas, dez para bacharéis em Ciências Contábeis, cinco para estatísticos e 20 para nível superior em qualquer área de atuação. De acordo com dados da Semge, 4.387 pessoas se cadastraram no processo seletivo.
A contratação temporária tem como objetivo facilitar a implantação de projetos de melhoria na administração da Fazenda municipal. Os profissionais atuarão no acompanhamento e controle das atividades de diversos setores, além da remodelagem de serviços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.685,49.
De acordo com o edital, 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, conforme determina o Decreto Federal nº 9.508, de 24 de setembro de 2018, e 30% voltadas para candidatos pretos e pardos.