O presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, foi sequestrado na manhã desta sexta-feira (14) por homens armados que invadiram a sede da sigla, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo integrantes do PV, até o momento, não há informações concretas sobre os autores do crime, o paradeiro de Ivanilson Gomes e uma mulher que também foi levada, nem sobre possíveis exigências dos sequestradores.
Testemunhas que estavam no local relataram à Polícia Civil que os criminosos invadiram o prédio, roubaram os pertences de todos os presentes e, em seguida, sequestraram Ivanilson e a mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada.
Embora ainda não confirmado, um funcionário do partido teria confessado à polícia participação no planejamento do crime. A execução, por sua vez, teria sido realizada por criminosos do bairro Nordeste de Amaralina.
Segundo o portal BNews os sequestradores exigem um resgate de R$ 500 mil e já enviaram imagens de Ivanilson Gomes para a esposa dele, confirmando que o político segue em cativeiro. Um Fiat Argo branco, que pode ter sido usado na fuga, foi encontrado abandonado em Pituaçu e está sob perícia.
A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam mobilizadas para tentar localizar o cativeiro e prender os envolvidos. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou “que não emite informações sobre sequestros antes do desfecho para não prejudicar a atuação das Forças de Segurança e por em risco a vida de inocentes”.
Foto: Divulgação – Mídias