Quaest: Flávio tem 46% no 2º turno; Lula, 44%

  • Post category:BRASIL / Manchete
No momento você está vendo Quaest: Flávio tem 46% no 2º turno; Lula, 44%

Encomendada pela Globo/jornal O Globo, pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (14) mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 46% das intenções de voto no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. Já o presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 44% da preferência do eleitorado.

Votos em branco, nulos e aqueles que não manifestaram predileção por nenhum dos candidatos somam 9%. Indecisos são 1%.

O cenário apresentado pela sondagem é de empate técnico entre Flávio e Lula dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno da corrida eleitoral, Flávio conquistou 47,03% dos votos válidos, contra 45,16% de Lula. O segundo turno da eleição presidencial ocorre no próximo dia 25.

Rejeição
A pesquisa de hoje também aponta que Flávio Bolsonaro é rejeitado por 54% dos eleitores, enquanto 53% dizem não votar no presidente Lula.

Metodologia
Foram ouvidas 2.154 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 10 e 13 de outubro, por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08729/2026.

Foto: Reprodução/CNN