O cidadão brasileiro Hasan Rabee relatou em entrevista exclusiva à GloboNews, que ele e sua família vivem momentos de terror na Faixa de Gaza após a sequência de ataques aéreos feitos por Israel.
A contraofensiva em Gaza vem após ataque surpresa do grupo terrorista Hamas contra a população israelense no último sábado (7).
“Estamos passando um momento muito ruim e de muito terror”, disse ele, que nasceu em Gaza e está na região desde o início de outubro, para visitar os familiares.
Na quarta, Hasan teve que deixar o local onde estava após uma bomba atingir a casa vizinha e matar 12 pessoas, deixando mais de 60 feridos.
“Minhas filhas, ontem à noite, a gente ficou sem conseguir respirar bem. Ficamos com o olho ardendo por causa do bombardeio de Israel, que usa bomba de fósforo e tem esse cheiro muito ruim. Ficamos com tosse”, relata.
Segundo ele, o local onde está abrigado está sem luz e água e a comida deve durar poucos dias. A esperança é conseguir sair da Faixa de Gaza.
“A gente tem esperança para conseguir uma saída desse local e voltarmos para o Brasil”, explica Hasan. No entanto, um novo ataque israelense fez essa esperança diminuir.
“Está tudo paralisado desde ontem, quando a fronteira na Faixa de Gaza com Egito foi atingida por ataque israelense. A gente estava com esperança até ontem, mas depois disso estamos sem esperança nenhuma do resgate”, completou.
Do G1