O bairro de Stella Maris, localizado na capital baiana, recebeu no último sábado e domingo (16 e 17/09) a Seletiva Nacional de Skate Park 2023. O evento, homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK), movimentou a cena do skate reunindo atletas de todo o Brasil.
Ao todo, aproximadamente 130 atletas participaram do evento, que incluiu na programação, além da Seletiva Nacional, o Campeonato Baiano de Skate Park Amador da categoria mirim, tanto no masculino, quanto para o feminino, bem como eventos paralelos de melhores manobras (best tricks).
“Gosto de dizer que skate é inclusão. Por isso, a categoria mirim não poderia ficar de fora. Todos esses jovens que vivem a modalidade precisavam participar desta festa. E foi isso o que aconteceu. O melhor de tudo é que o público marcou presença e prestigiou nomes que ainda este ano irão disputar torneios nacionais e no futuro próximo os internacionais, representando bem o Brasil”, pontua Ernesto Belote, árbitro principal e Coordenador da Seletiva.
Durante os dois dias de evento, ações foram feitas. Além de apresentações musicais, com o DJ Iano e DJ Branco, da Casa do Hip-hop Bahia, aconteceram em Stella Maris intervenções envolvendo grafites, com Fael Primeiro e Curió Riscos, break dance, com o grupo UAS CREW, e feira para comercialização de produtos relacionados ao skate. Na pista de skate, aconteceu nos dois dias alguns Best Tricks, competição para os skatistas disputarem quem ganha com a melhor manobra em obstáculos.
“A cada evento estamos buscando evolução. Tivemos, além do esporte, muito entretenimento e cultura. Tenho certeza que o público gostou muito do que viu, pois preparamos essa festa durante meses com muito amor e dedicação ao skate”, celebra Romilson Augusto, responsável pela produção do Circuito 2023.
Ao final dos dois dias de evento, todos os atletas campeões e classificados para o Campeonato Brasileiro foram premiados com troféus, medalhas, peças de skate, brindes, vouchers e vestuários street wear.
“Agora é voltar para a modalidade Street. Mês que vem, nos dias 21 e 22 de ou