Salvador se prepara para a transição de 2023 para 2024 com queimas de fogos em 22 pontos da cidade. Somente na orla da Boca do Rio, palco do Festival Virada Salvador de 28 de dezembro a 1º de janeiro, serão três pontos de queima de fogos. Na Arena Daniela Mercury, onde ocorrerão os shows, está programada uma exibição diária de fogos, sempre a partir da meia-noite. O evento promete mais de 100 horas de música e mais de 100 atrações gratuitas.
Além dos três pontos na Boca do Rio, a Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), organizou a queima de fogos em diversas localidades, incluindo Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha de Paramana, Ilha de Maré (Praia de Santana e Itamoabo), Ilha de Bananeira, Ilha de Santana e Bom Jesus dos Passos.
Festival Virada Salvador – O tradicional evento contará com uma ampla estrutura de serviços para garantir o bom funcionamento durante os cinco dias. A programação terá início às 17h, com a arena aberta diariamente às 14h. Além dos shows, a Arena Daniela Mercury oferecerá a Roda Gigante da Virada, a maior do Brasil, uma Vila Gastronômica com food trucks, uma tirolesa, um espaço gamer, a área Skate Mania e a Divertilândia, um conjunto de brinquedos infantis.
Ao longo dos cinco dias, o palco receberá artistas como Léo Santana, Nadson O Ferinha, Xand Avião, Nattan, Jorge & Mateus, Leonardo, entre outros. A cantora Ivete Sangalo será a responsável pela contagem regressiva oficial.
A diversidade de atrações promete atrair um público variado para celebrar a chegada do novo ano na capital baiana. Para mais informações, acesse https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/.