Serviços por aplicativo e o respeito ao ir e vir do cidadão

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Por Alessandra Nascimento
Olá meus leitores, estou de volta e venho para falar de um assunto que a cada dia vem incomodando mais: o comportamento no trânsito das pessoas que prestam serviços por aplicativo: Uber, 99, InDrive, IFOOD,… e todas elas.

Não sei como é o critério usado por esses aplicativos para a escolha dos colaboradores. Imagino que deva ser o mais inócuo possível. É revelador assistir passivamente a cada dia nos noticiários casos de violência.

Ameaças, agressões, estupros, pessoas se jogando de veículos em movimento após ameaças de motoristas. Sem esquecer das graves infrações de trânsito como entrar na contramão na hora de levar ou buscar um passageiro. Andar em alta velocidade, deixar a pessoa em destino errado, se recusar a passar troco ou simplesmente cancelar a corrida e colocar a culpa na pessoa que solicitou o serviço para levar a sua “vantagem”.

E você pensa que a lista fica por aqui? Não dá para esquecer dos entregadores por aplicativo. Esses conseguem tirar até Buda, se vivo ainda o fosse, do sério.

Não respeitam sinal fechado, invadem pistas de pedestres, sobem calçadas, atropelam pessoas e não estão nem aí. Fora o comportamento suicida no trânsito se jogando no vácuo de qualquer veículo. E se reclamar então só falta sofrer agressão dos “empoderados do aplicativo”.
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