Com edições anuais realizadas no Shopping Piedade, empreendimento certificado com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, o projeto Samba Vivo acontece este ano de 13/01 a 28/02, no piso L4. O evento tem como foco ressaltar a cultura de matriz africana em Salvador para fomentar os blocos afros, indígenas e afoxés que desfilam no Carnaval da capital baiana, com programação gratuita de atividades artísticas e culturais composta por exposições, apresentações, bate-papos e oficinas.
Este ano, o evento tem como tema “Samba vivo: Alegrias e diversidade no carnaval de Matriz africana”.
Esta semana a programação cultural gratuita terá uma roda de conversa no dia 23, às 16h30 com Alaide França, gestora do bloco Alvorada, Glicéria Vasconcelos, Gestora do Afoxé Filhas de Gandhy e Valsemira Sousa, Diretora do Bloco Samba Popular. Já no dia 28, também às 16h30, acontecerá um aulão especial de dança em homenagem aos 40 anos do Axé Music.
Selo da Diversidade Étnico-Racial
O Selo da Diversidade Étnico-Racial é concedido pela Prefeitura, através da iniciativa que visa reconhecer publicamente as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil da cidade do Salvador. O Shopping Piedade é certificado com o Selo da Diversidade Étnico-Racial e assume o compromisso com a sociedade soteropolitana de promover ações de combate ao racismo.
Enashopp
O Shopping Piedade é administrado pela Enashopp – empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresariais. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). Conheça mais no www.enashopp.com.br.