O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência, Donald Trump, foi rapidamente levado para um local seguro no domingo (15/9), após uma aparente tentativa de assassinato em seu campo de golfe, em West Palm Beach, Flórida. A informação foi confirmada pelo FBI, a polícia federal americana.
O incidente ocorreu quase dois meses após um ataque semelhante durante um comício na Pensilvânia, quando um homem atirou de um prédio, ferindo Trump e matando um de seus apoiadores.
Ainda são poucas as informações disponíveis sobre o ocorrido e o suspeito, identificado pela imprensa americana como Ryan Routh.
O ataque aconteceu no Trump International Golf Club, localizado a aproximadamente 15 minutos de Mar-a-Lago, residência de Trump na Flórida.
De acordo com a polícia, agentes do Serviço Secreto avistaram o atirador enquanto realizavam uma varredura de segurança no campo, prática comum durante os jogos do ex-presidente. Os agentes se posicionam normalmente um buraco à frente de Trump para garantir a segurança.
O xerife do condado, Ric Bradshaw, relatou que os agentes notaram o cano de um rifle, descrito inicialmente como um AK-47, saindo de arbustos próximos ao campo de golfe. Trump estaria entre 270 e 560 metros de distância do atirador no momento.
Bradshaw acrescentou que um agente confrontou imediatamente o suspeito, que conseguiu fugir do local.