Um incidente de apagão cibernético está causando sérios transtornos em voos, serviços bancários e de comunicação em várias partes do mundo nesta sexta-feira (19). Nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas suspenderam todos os voos.
De acordo com informações do governo da Austrália, o problema parece estar relacionado a uma questão global envolvendo a empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Em um comunicado oficial, a CrowdStrike reconheceu falhas no sistema operacional Windows relacionadas ao sensor “Falcon”.
Até o momento desta reportagem, não foram registrados incidentes no Brasil. Segundo a ABC, uma rede de TV dos EUA, voos das principais companhias aéreas americanas, como American Airlines, United e Delta, não devem decolar nas próximas horas, enquanto os voos em andamento continuam sem interrupções.
Na Europa e na Índia, foram reportados problemas técnicos nos principais aeroportos, resultando em atrasos significativos nos voos. Em Berlim, na Alemanha, todas as decolagens foram suspensas por algumas horas.
Do g1