Dados importantes e sigilosos do maior buscador do mundo, o Google, foram vazados explicitando informações relacionadas ao funcionamento do Search Engine Optimization (SEO) – ou Otimização para motores de busca da companhia -, conforme um documento de quase 2,6 mil páginas publicado por Rand Fishkin e Mike King, especialistas em SEO.
Esta notícia do vazamento sem precedentes na história do Google foi divulgada em reportagem do site TecMundo. Segundo a matéria, “as informações estavam no GitHub e foram repassadas pelo leaker Erfan Azimi, que queria explanar as “mentiras” sobre o algoritmo de buscas. O assunto sempre foi um segredo guardado a sete chaves, já que o Google defendia que atores maliciosos poderiam se valer das informações para ranquear bem nas buscas”.
A reportagem explica que “o vazamento mudará o entendimento sobre as engrenagens do principal buscador da internet. A questão é importante porque milhões de páginas mundo afora dependem de uma boa classificação para se manter relevante, gerar tráfego e consequentemente se monetizarem”.
O Google confirmou o vazamento à imprensa mundial e disse, através de seu porta-voz, Davis Thompson, que a empresa está evitando fazer suposições imprecisas sobre o ocorrido.
Com BNews e sites