Vitória perde do São Paulo e zanza na zona de rebaixamento

No momento você está vendo Vitória perde do São Paulo e zanza na zona de rebaixamento

Por Zédejesusbarreto
Com muita chuva e um Leão atordoado em campo, bastou o primeiro tempo para o São Paulo fazer 2 x 0 e definir o jogo; no segundo tempo, depois de diminuir o placar com um gol de pênalti, o Vitória foi pra cima, na raça, na correria, e buscou até o final um empate que não veio (2 x 1 São Paulo, final). Resultado excelente para o time paulista que briga no alto da tabela e ruim para o rubro-negro baiano, na zona da degola. Agora é encarar o Vasco, domingo próximo, no Barradão, numa batalha de vida ou morte.  

*

Classificação

 Único time invicto jogando em casa, o Fortaleza bateu o Corínthians (1 x 0) com gol do veterano Pikachu e assumiu a liderança, com 48 pontos ganhos. O Botafogo tem 47, em segundo, seguido por Palmeiras (44 pontos) e Flamengo (41, ainda jogando).

 Com o triunfo do São Paulo sobre o Vitória, o time do Morumbi vai a 41 pontos, passa o Bahia, que volta à sexta posição com 39 pontos.

  Na parte de baixo, Vitória (em 17º) e Corínthians (em 18º), ambos com 22 pontos, abrem a zona de rebaixamento; Cuiabá e Atlético GO, com 18 pontos, na rabada.   

*

No Morumbi/SP

– Tempo bem chuvoso, gramado de primeira mas escorregadio, público bom para o clima.

– O São Paulo, um mistão, de camisetas brancas (listras estreitas horizontais no peito em preto e vermelho), de olho no grupo de cima; o Leão Baiano com seu traje rubro-negro tradicional, lutando para sair da zona de rebaixamento.

*

Com bola rolando…

– O Tricolor paulista começou arrasador, sufocando, impondo ritmo, na pressão da torcida. Logo aos 2 min, Lucas Arcanjo, o salvador, espalmou uma bola traiçoeira que ia entrando no ângulo. O Leão sem conseguir respirar, sem ver a bola, daí…

– Gol! 1 x 0 São Paulo, aos 6 min. William Gomes acertou um balaço da intermediária, na gaveta do alto, sem defesa.

  Parecia treino de ataque contra defesa; aos 12’, Ferraresi desperdiçou, de frente, errando o alvo. Só aos 16’ o Vitória entrou no jogo; pela primeira vez  chegou na área adversária, numa investida individual de Mateuzinho.  Era preciso adiantar as linhas, encaixar a marcação, equilibrar as ações. Aos 23’, o meia Mateuzinho sentiu fisgada no musculo da coxa e deixou o gramado, desfalque significativo no meio de campo; entrou C. Eduardo, outro estilo de jogo.

– Aos 26’, os paulistas entraram com facilidade pela direita, Erick finalizou, pra fora. Daí…

  – Gol! 2 x 0 São Paulo, um golaço de Erick. Recebeu de Lucas Moura, foi avançando, ninguém encostou e ela bateu de chapa, colocado, pelo alto, acertando o ângulo. Aos 29 minutos.

  Domínio dos donos da casa. Lucas, Calleri e Marcos Antonio quase ampliaram. Aos 37’, um chuteco de Osvaldo, de fora da área, nas mãos do goleiro Jandrey.

  Um primeiro tempo em que o Vitória apenas correu, pouco jogou, não ameaçou o arco do goleiro Jandrey. Levou 2 x 0, pouco, sofreu muito. Uma equipe desentrosada, sem meio de campo. O que Carpini poderia fazer para entrar no jogo, equilibrar, tentar virar?

  Segundo tempo – Logo aos 5 min, Calleri escorou cruzamento d esquerda paras a redes, mas o VAR flagrou impedimento na origem do lance e anulou o gol. O treinador Carpini trocou três, era preciso mudar a postura em campo, ir pra cima, tentar algo. Ações mais equilibradas.  

 – Aos 14 min, o árbitro flagrou pênalti de Erick em Lucas Esteves. Chance de o Leão voltar ao jogo.

 – Gol! 1 x 2 Vitória, aos 17min. Alerrandro bateu a penalidade com força, sem frescuras e diminuiu, pondo fogo na partida. Ao tudo ou nada, pois.

 Reação rubro-negra, um novo panorama, haja correria, o Leão agora ofensivo, buscando o empate, na pressão, alçando bolas na área inimiga. Aos 36’, numa arrojada saída nos pés do atacante André, Lucas Arcanjo evitou o terceiro. Aos 38’, Janderson tentou de longe, fora do alvo. Aos 47’, por muito pouco Ferraresi não marcou, contra; a bola passou pelo goleiro e passou rente ao poste.   

*

   Ficha Técnica

 – O São Paulo do técnico Luiz Zubeldía: Jandrey, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araujo; Luiz Gustavo, Marcos Antonio, Lucas Moura e William Gomes; Calleri e Erick. (W.Rato, André Silva, Galoppo, Henrique)

– O Vitória de Carpini: Lucas Arcanjo, Lepo, Caio Vinicius, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Machado, Ryller, William Oliveira e Mateuzinho (Carlos Eduardo); Alerrandro e Osvaldo. (mais Edu, Naldi, Ze Hugo, Janderson)

– Arbitragem do goiano ‘manjado’ Wilton Pereira Sampaio.

*

 Pela rodada 25, o Vitória recebe o Vasco da Gama, domingo, dia 1º de setembro, às 18h30, no Barradão.

*

Outros jogos da noite de domingo:

 – Internacional 1 x 0 Cruzeiro; Flamengo 1 x 0 Bragantino.  (a rodada 24 ainda segue)

**
Foto: EC Vitória/Victor Ferreira