Vitória perde em casa, estanca e o Corínthians vence e avança

No momento você está vendo Vitória perde em casa, estanca e o Corínthians vence e avança

Por Zédejesusbarreto

Casa cheia, mais de 30 mil nas arquibancadas, não era o que o torcedor esperava. Deu Corínthians, 2 x 1, de virada, numa partida bem disputada, equilibrada, mas prevaleceu a qualidade técnica de alguns atletas, tecnicamente diferenciados, como Garro, Depay e Yuri Alberto. O Vitória lutou, brigou não esteve numa tarde/noite inspirada. O time permanece com seus 38 pontos, a quatro da zona de perigo. Ótimo resultado para o Corínthians, que foi a 41 pontos, respira melhor, mais distante da zona do barulho, com quatro triunfos seguidos. Vida que segue.   

**

No Barradão

– Tarde limpa de um sábado primaveril, arquibancadas cheias, climão de festa rubro-negra, aquele gramado bem tratado, alto e arenoso que cansa o adversário no segundo tempo, um duelo de equipes com os mesmos 38 pontos ganhos; Valendo pela 33ª rodada, os times na parte de baixo da tabela de classificação, a previsão era de um jogo pegado e ofensivo, gols.

–  O Leão baiano com seu uniforme 2, em branco com detalhes em vermelho&preto; o time paulista de preto total.

– Notícias negativas: o ônibus da delegação do Corínthians apedrejado nas imediações do Barradão e conflitos de entre torcedores paulistas e torcida uniformizada do time baiano. Lamentável.  Chega!

*

Com bola rolando …

– O time da casa começou com marcação alta, marcando duro, tentando sufocar, surpreender, pondo ritmo; os paulistas sem pressa, tocando, quebrando o ímpeto inicial do Leão.  

– Gol! 1 x 0 Vitória, Alerrandro, aos 9 minutos, após pixotada, presente de goleiro Hugo, que tropeçou na saída de bola, chutou o chão, entregando na frente da pequena área ao atacante, que agradeceu e empurrou, abrindo o placar.

 So aos 20’ l arcanjo tocou na bola, atrasada. Mas…

– Gol! 1 x 1 Corínthians, aos 23 min. Yuri Alberto completando de canhota, na área, bom lançamento em profundidade de Garro, após jogada de Memphis Depay. Primeira finalização dos paulistas.

  Com o empate, a partida ganhou novos contornos, o Corínthians se soltou mais, equilibrou.

Muitas faltas, muito travado, poucos lances de área, o Vitória sempre perigoso nas bolas paradas/ escanteios e faltas, alçando para cabeçadas, a presença de Wagner Leonardo.

Aos 42’, Memphis tentou e Lucas Arcanjo fez boa defesa. Aos 49’, Memphis bateu colocado, pelo alto, a bola passou rente, assustando a torcida.

Empate justo pelo equilíbrio de ações. Muitas faltas e passes errados, esperávamos bem mais das equipes, jogo sofrível tecnicamente, poucas emoções. Quem sabe uma segunda etapa melhor.

 Na retomada, ao cair da tarde, já anoitecendo… duas substituições, uma de cada lado, PK e Bidon em campo. Aos 5min Hugo fez duas defesas espetaculares, cara a cara, em chutes seguidos de Mosquito. Contragolpe fulminante do Leão, pela direita. Hugo redimiu-se da falha do primeiro gol rubro-negro. O lance inflamou a torcida. O jogo melhorou, mais ofensivo, dinâmico, corrido, indefinido, mais bola no chão.

– O torcedor empurra, o Leão foi pra cima, tentando sufocar, na pressão. Aos 19’, boa tabela pela direita, Fagner rolou pra o chute de Garro, livre, por cima. Aos 20’, tentativa de Memphis, nas mãos de Lucas Arcanjo. Aos 21’, numa arrancada veloz de Mosquito, quase Torres fez contra.

– Gol! 2 x 1 Corínthians, Memphis Depay, aos 25min. Um lançamento primoroso, genial do argentino Garro, rasteiro e por dentro da zaga baiana, Memphis penetrou e tocou com categoria na saída do goleiro. Golaço!

  Logo Carpini fez duas substituições – Ryller e Everaldo em campo, sangue novo, mais dinamismo, em busca do resultado.  Aos 33’, Ze Hugo e Janederson em campo, o Leão pra cima, ao tudo ou nada. O treinador Diaz, argentino, precavido – tirou Depay, atacante, pôs o meio-campista armador Alex Santana, mais pegada. Tempo passando, o Coringa já sem pressa, mascando.

 O Leão no desespero, aquele assédio final, bolas alçadas, todos na área inimiga, torcedor tenso… Hugo Souza trabalhando. O árbitro acrescentou 5 minutos. Aos 46’, Coronado visou o ângulo, bateu colocado, Lucas Arcanjo catou.

*

Destaques

No Vitória, Mosquito correu, correu, incomodou. Mateuzinho, sempre, ao lado de W Laonardo  

No time paulista – Depay, preguiçoso mas de boa técnica; Yuri Alberto, ativo, incomoda. Garro, o cérebro, inteligência.          

*

Ficha Técnica

– O Vitória de Thiago Carpini: Lucas Arcanjo, Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lepo (PK); Luan (janederon), F. Machado (Ryller) e Mateuzinho; Mosquito (Ze Hugo), Alerrandro e Carlos Eduardo (Everaldo).  

– O Corínthians do treinador Ramón Diaz: Hugo, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Bidu; Martinez (Bidon), Carillo, Ranielle (Coronado) e Garro; Memphis Depay (Alex Santana) e Yuri Alberto (Romero).  

– No apito, Bruno Arléu de Araújo/RJ

*

– O próximo compromisso do Rubro-negro baiano é contra o Criciúma, fora de casa.

*

  Seleção brasileira

  – O zagueiro Militão, joelho estourado, e o meia-atacante Rodrygo, com lesão na coxa, ambos do Real Madrid, estão fora dos jogos da Seleção contra Venezuela (dia 14) e Uruguai (dia 19, na Fonte Nova).  Dorival Junior convocou o zagueiro Leo Ortiz, do Flamengo e Martinelli, atacante do Arsenal, para as vagas.

**

Foto: EC Vitória/Victor Ferreira