O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre a escalada da violência em Salvador e acusou o gestor municipal de não debater segurança pública com ele. Em entrevista à rádio Metrópole nesta quarta-feira (23), ele declarou que já “desceu do palanque”, ao contrário do adversário.
“Um exemplo de segurança pública para ver se alguns aprendem: meu candidato em Feira era Zé Neto e perdemos as eleições lá. Pois bem, uma semana depois o prefeito de Feira, Colbert, me ligou querendo uma agenda sobre segurança pública. Nós nos reunimos na semana passada. Chegue aqui, sente aqui e traga as suas ideias. Já passou as eleições, eu já desci do palanque. Só temos um palanque agora que é Camaçari, os outros acabaram. Mas tem gente que até hoje não desceu do palanque e não consegue ver nada de bom na Bahia”, disse o governador.
“O prefeito de Salvador foi anunciar a Festa da Virada ontem, ao invés de anunciar e chamar o povo para os voos que estão vindo, pedir ajuda e andar junto, fala da segurança. Quem é que vai querer vir? Temos que mostrar que a segurança na Bahia tem pulso forte. Estamos com a corda puxada”, declarou Jerônimo.
O governador ainda defendeu maiores investimentos nas forças de segurança no estado. “Tenho a firmeza de que precisamos investir mais do que nós investimos, por exemplo, em segurança pública. Cada morte que tem, cada sequestro que tem, me abala. Eu fico abalado quando vejo o relatório. Mas aquilo não me abate, pelo contrário. Me dá coragem. Eu fui eleito para isso, para trabalhar pelo povo da Bahia, pegar na mão do presidente e dos prefeitos”, disse o gestor estadual.
“Confio em minha tropa, na PM, PC, Penal e DPT. Vamos superar esse negócio, a disputa é com o crime organizado”, afirmou.
Do BNews