Uma explosão levou pânico aos moradores de Camaçari que situam-se perto do Polo Petroquímico. Ela teve origem na fábrica da Braskem, durante a madrugada desta segunda-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e não houve registro de feridos.
De acordo com a Braskem, a unidade onde ocorreu o incidente estava com as operações paralisadas para manutenção programada. A empresa informou que as causas do acidente estão sendo investigadas.
O Corpo de Bombeiros relatou que a explosão aconteceu por volta das 3h em uma tubulação da multinacional, que é especializada na produção de resinas termoplásticas. As chamas atingiram um galpão próximo, mas, como o espaço não armazenava materiais químicos, o combate ao fogo foi realizado de forma mais rápida.
Brigadas de emergência de todas as unidades do Polo Industrial foram acionadas para auxiliar os bombeiros no controle das chamas. O perímetro foi isolado, e às 6h40, o incêndio já estava sob controle.
O barulho da explosão e as chamas assustaram moradores da região. Habitantes dos bairros Mangueiral, Gravatá e Parque Satélite relataram ter sentido tremores, supostamente provocados pela explosão.
Entretanto, a Defesa Civil de Camaçari esclareceu que não houve tremores sísmicos, mas sim uma forte vibração decorrente da explosão. Segundo o órgão, essa vibração não representa risco estrutural para os imóveis das áreas próximas.
Foto: Mídias sociais