Deputado baiano é escolhido para integrar três importantes comissões da Câmara

  • Post category:Gente

O ano legislativo de 2024 oficialmente começou e com ele, também iniciada a formação das comissões permanentes na Câmara dos Deputados. Estes colegiados são necessários para debater temas variados que importam à população.

Durante a definição ocorrida na Casa Legislativa, o deputado federal baiano Alex Santana (Republicanos-BA) passou a integrar como titular três importantes comissões: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Trabalho (CTRAB), ambas como membro suplente, e de Viação e Transportes (CVT). Nesta última, atuante desde 2021, o parlamentar levantou discussões prioritárias para o centro do debate, com o objetivo de trazer mais benefícios para o bom funcionamento do eixo de transportes em todo país e, consequentemente, para as pessoas que o utilizam. Um grande exemplo disso foi sua articulação sobre os problemas da concessionária VIA Bahia, que administra as BR-116 e BR-324.

“No ano passado foi realizada uma audiência pública sobre o tema, após um pedido feito por mim em parceria com outros parlamentares baianos, onde o representante da empresa foi questionado pela comissão sobre a negligência e insegurança que é encontrada nas estradas, em detrimento do alto custo cobrado pelos pedágios”, ressaltou.

Além disso, Alex Santana também pautou outros assuntos relacionados ao desenvolvimento de transportes e convidou especialistas na área para dialogar sobre possíveis melhorias que podem ser traçadas, como foi o caso dos responsáveis por este ramo no Exército, instituição conhecida por atuar em áreas de difícil acesso no Brasil.

Agora, o parlamentar renova votos em relação à luta por esta bandeira e amplia para novos setores, considerados vitais para a sociedade. Nas áreas do Trabalho e Meio Ambiente, o deputado federal almeja realizar ações prioritárias atualmente e que, em diversas vezes, acabam sendo deixadas de lado.

“As comissões, dependendo da composição formada, viram um palanque ideológico, o que não agrega em nada para a discussão séria. E esse é meu foco de mandato: trazer assuntos que o povo quer que sejam solucionados para o centro do debate, e isso não será diferente agora neste novo ano”, completou Alex.