Campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” fez blitz educativa no bloco As Muquiranas e reforçou defesa da mulher no Carnaval

  • Post category:POLÍTICA
No momento você está vendo Campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” fez blitz educativa no bloco As Muquiranas e reforçou defesa da mulher no Carnaval

Na tarde de terça-feira (13), a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia”, idealizada pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), realizou mais uma blitz educativa no Carnaval 2024, desta vez no tradicional bloco As Muquiranas. A ação integra a iniciativa internacionalmente reconhecida que busca conscientizar foliões sobre o respeito às mulheres e combater a violência e a importunação sexual durante as festas carnavalescas.

O bloco As Muquiranas tem sido alvo de diversas polêmicas nos últimos anos, relacionadas principalmente à violência e importunação contra mulheres. Durante a ação, a blitz conversou com foliões e apresentou materiais informativos, ressaltando a importância do consentimento e do respeito. “O Carnaval é uma festa de alegria e diversão, mas isso não dá o direito de desrespeitar ou violentar o corpo e os limites de ninguém. A campanha ‘Meu Corpo Não é Sua Fantasia’ visa criar um ambiente mais seguro e respeitoso para as mulheres, alvos constantes de diversos tipos de violência. Esperamos que os equívocos que mancharam o passado do bloco não voltem a se repetir”, destacou Ireuda Silva.

A iniciativa foi bem recebida pelos foliões, que destacaram a importância de conscientizar a sociedade sobre o respeito às mulheres durante as festividades carnavalescas.

Na quinta-feira (08), a blitz ocorreu no centro de Salvador. A campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” não se limita à cidade, sendo reconhecida internacionalmente por sua eficácia. O projeto foi adotado como referência pela prefeitura de Goiânia e pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do governo federal, nos anos anteriores. Seu objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro para as mulheres durante as festividades, ressaltando o respeito e a importância da denúncia.