Com exposições, teatro e música, ‘Casa Mulher Com a Palavra’ promove agenda cultural

  • Post category:CULTURA
No momento você está vendo Com exposições, teatro e música, ‘Casa Mulher Com a Palavra’ promove agenda cultural

A Casa Mulher Com a Palavra chega para ser uma amplificadora das vozes femininas brasileiras e, além de promover atividades como rodas de conversa, feiras e oficinas, também contará com duas exposições, espetáculos teatrais e musicais gratuitos de grandes nomes do estado da Bahia. Com uma grade para todos os gostos, da música instrumental ao samba de roda, o público que passar pelo Goethe-Institut de 20 a 30 de julho poderá viver a experiência da boa música entoada por mulheres fortes e empoderadas. A entrada será mediante retirada de ingressos no Sympla. Espaço sujeito à lotação.

A programação musical se inicia no dia 20, às 20h30, com show da baiana Sued Nunes, considerada destaque da nova geração. No dia seguinte, 21 de julho, os presentes poderão conferir a apresentação teatral “Despacho Deferido” e também sobe ao palco, o Slam das Minas, que realiza performances com poesias através das batalhas de rimas. Já no sábado, dia 22, é a vez da multiartista Elisa Lucinda apresentar o seu sarau aos presentes, além da performance do espetáculo “Medeia Negra” que também será exibido no domingo, 23. Na terça-feira, dia 25, a música volta a tomar conta da Casa MCP com o show do grupo Panteras Negras, que mistura a música instrumental com a sonoridade afro, o afoxé, o samba-reggae e a música afro-cubana. O comando na quarta-feira, dia 26, fica nas mãos e na voz de Manuela Rodrigues, que possui mais de 20 anos de carreira e entoará canções dos seus quatro álbuns. Seguindo a programação, na quinta-feira, dia 27, a música será em dose dupla com shows de Dedê Fatuma e Jam Delas.

Nos três últimos dias do evento haverá a performance teatral do espetáculo “Ninguém sabe o meu nome”. Além disso, a Orquestra Nzinga de Berimbaus se apresenta na sexta-feira, dia 28, seguido da cantora Evylin no sábado, dia 29, e para encerrar e celebrar os dez dias de experiências e conexões, no domingo, dia 30 de julho, o Samba das Pretas, grupo formado por nove mulheres, fará uma verdadeira roda de samba exaltando as matrizes africanas.

A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL – União e Reconstrução.