Jogo louco: Bahia vence o Goiás por 6×4 no Brasileirão

No momento você está vendo Jogo louco: Bahia vence o Goiás por 6×4 no Brasileirão


O Bahia conquistou uma vitória emocionante sobre o Goiás por 6×4 neste sábado (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o que permitiu que eles temporariamente deixassem a zona de rebaixamento.

Num jogo repleto de reviravoltas, o Esquadrão abriu o placar em 3×1, mas permitiu que o Goiás assumisse a liderança. No entanto, o ataque do Bahia estava em ótima forma e conseguiu conquistar os três pontos no confronto direto.

A partida foi marcada por um hat-trick de Everaldo, que ainda não havia marcado no segundo turno, e por um gol espetacular do meio-campista Gilberto.

Além disso, o clube baiano conquistou seu primeiro triunfo fora de casa contra o Esmeraldino na história da Série do Brasileirão.

Essa vitória levou o Esquadrão à 15ª posição com 28 pontos, ultrapassando o próprio Goiás, que agora está em 17º com 27 pontos. No entanto, o Bahia ainda pode perder posições, pois Santos e Vasco jogarão nesta rodada.

O treinador Rogério Ceni optou por manter Everaldo e Vitor Hugo no time titular e montou o Esquadrão no esquema 4-4-2, com Cauly, que estava recuperado de uma lesão, substituindo Rafael Ratão. Na defesa, Gabriel Xavier entrou no lugar do suspenso Kanu.

No início do primeiro tempo, houve muitos passes errados entre as equipes, mas aos 14 minutos, Gilberto e Cauly fizeram uma boa jogada que resultou no primeiro gol, com Everaldo marcando.

Esse gol quebrou um jejum de sete jogos sem marcar para Everaldo. O Bahia continuou pressionando e marcou novamente aos 17 minutos com um golaço de Gilberto de falta direta.

Os jogadores do Goiás reclamaram da falta de fair play do Bahia, pois no momento da falta, Ademir e xxx estavam sendo atendidos fora do campo após um choque de cabeça. No entanto, o gol foi validado pela arbitragem.

O Bahia não mudou sua abordagem, mas o resultado lhes deu uma vantagem mais confortável. Thaciano quase marcou o terceiro gol com um chute forte de fora da área, mas o goleiro Tadeu fez uma ótima defesa.

Sob pressão da torcida, o Goiás partiu para o ataque e conseguiu marcar aos 26 minutos, quando Palácios encontrou João Magno na área, que tocou para Guilherme fazer o segundo gol para o Esmeraldino.

Esse gol recolocou o Goiás no jogo, mas o Bahia teve a chance de ampliar sua vantagem após um pênalti, mas Guilherme cobrou e marcou o terceiro gol do Goiás.

O problema para o Bahia foi que eles cochilaram e sofreram dois gols em dois minutos, permitindo que o Goiás empatasse a partida.

Com o placar em 3×3, o Bahia fez uma mudança tática, tirando Ademir e trazendo Rafael Ratão no segundo tempo.

A partida continuou frenética, e com apenas cinco minutos, João Magno virou o jogo para o Goiás. No entanto, o Bahia respondeu rapidamente e empatou com Everaldo, fazendo 4×4 apenas dois minutos depois.

Aos 10 minutos, Everaldo fez um cruzamento para Rafael Ratão marcar o quinto gol do Bahia na partida.

Após o quinto gol baiano, o ritmo do jogo diminuiu, e algumas substituições foram feitas no Bahia.

No final, o Goiás pressionou em busca do empate, mas o Bahia conseguiu se defender bem e até marcou o sexto gol no contra-ataque com Biel, garantindo a vitória fora de casa. O placar final foi de 6×4 para o Bahia.
Foto: EC Bahia