No episódio dessa semana do podcast Original Spotify Mano a Mano, Mano Brown recebe o cantor e compositor baiano Baco Exu do Blues e o poeta e rapper Rincon Sapiência. A conversa que permeia assuntos, como racismo, teologia, cultura e regionalismo musical, vai ao ar nesta quinta-feira (25), grátis, só no Spotify.
Conhecido pelas suas canções com fortes metáforas e letras poéticas que falam sobre amor, sexo, poder, religião e sociedade, Baco Exu do Blues conta sobre como foi o processo de escolha do seu nome artístico e como isso o ajudou na aceitação de sua fé. “Eu recebi o nome Baco Exu dos Blues antes de frequentar, de fato, uma casa de candomblé. Quando recebi esse nome muita coisa na minha vida começou a mudar, as coisas começaram a se transformar e meus caminhos foram se abrindo”, conta.
Já Rincon Sapiência, entre tantos assuntos, comenta sua referência de moda na escolha de suas roupas e brincos. “Tenho muito como referência a influência da minha mãe”, revelou. Entre tantas críticas que recebe, o cantor rebate. “Tem coisa que eu não ligo, porque é gosto, estética e moda”, diz. E Mano Brown apoia. “O Rincon foge do estereótipo o tempo todo, ele simplesmente não segue ninguém”, afirma MB.
Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify. Vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Podcast de 2022, Mano a Mano foi o terceiro podcast mais ouvido do Brasil na Retrospectiva do Spotify em 2022. Os episódios novos vão ao ar às quinta-feiras.
A nova temporada estreou dia 27 de abril e contou com a participação de Marcelo Adnet, Regina Casé, Galo de Briga e Chavoso da USP e Craque Neto. Ao longo das temporadas anteriores, Mano Brown recebeu mais de 60 convidados, incluindo nomes renomados como Angela Davis, Lula, Silvio Almeida, Anielle Franco, Emicida, Dilma Rousseff, Sueli Carneiro, Fernando Holiday, Glória Maria e Wagner Moura.