O escritor Mário José Santana Vieira lança seu novo livro: Quem não quer sofrer… sofre mais! A ironia do sofrimento. O conteúdo nasceu da escuta, do cuidado e das experiências vividas ao longo da sua caminhada como educador e psicólogo. O público está convidado a comparecer no dia 17 de julho, 18h30, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris, para o lançamento.
Neste novo livro, o autor baiano parte das vivências profissionais, da escuta sensível e afetiva, apresentando as suas inquietações acerca desse medo oculto que dita tantas escolhas – o medo de sofrer. Esse medo que nos convence a não amar profundamente, a não arriscar, a não mudar, torna-nos controladores das nossas vidas e sabotadores de nós mesmos.
O título curioso já aponta para o incômodo sofrimento humano, exatamente nesse momento que as redes nos vendem sorrisos, harmonizações, lipoaspiração 3D, viagens, felicidades sem limites, mas, ao mesmo tempo, já não conseguem disfarçar o tamanho do vazio nas pessoas, conforme revela no posfácio a atriz e escritora Agnes Rouse Araújo de Oliveira.
Mário Santana já publicou o livro Que tal um dedinho de prosa? Reflexões e vivências em Educação e Psicologia. Agora traz um lugar de verdades e caminhos que respondem a cada um, conforme a sua dor. Uma narrativa sobre as múltiplas dimensões que o sofrimento provoca na vida de cada indivíduo seja na família, no trabalho, na escola, no campo da sexualidade, escolhas, desejos e decepção. O autor recebe os leitores no Quadrilátero da Biblioteca Pública, nos Barris, para uma noite de conversa e autógrafos.
Serviço
O que: lançamento do livro Quem não quer sofrer… sofre mais! A ironia do sofrimento
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris
Quando: 17/07/2025, 18h30