Público lota Praça Tereza Batista, no Pelourinho, no segundo dia do São João da Bahia

No momento você está vendo Público lota Praça Tereza Batista, no Pelourinho, no segundo dia do São João da Bahia

O segundo dia do São João da Bahia, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, foi um verdadeiro sucesso e levou centenas de pessos ao Centro Histórico. Por volta das 17h da sexta-feira (23), a banda Pagode do Segredo abriu os festejos do espaço. No repertório, o melhor do pagode baiano. Sucessos como “Zona de Perigo” (Léo Santana), “Revoada” (Léo Santana e Wesley Safadão) e “Ai Preto” (La Furia) fizeram o público dançar as coreografias. “Dê licença pro nosso pagodão! A gente tá aqui pra mostrar que a Bahia é mesmo um caldeirão de ritmos”, afirmou Diego, vocalista da banda.
Depois do pagode, foi a vez de todo mundo dançar ao som de clássicos do forró na potente voz da cantora e ex-The Voice Paula Sanfer. A baiana de Feira de Santana e atual vocalista da banda Timbaladies fez um show solo recheado de clássicos do forró. Canções da banda Calcinha Preta, como “Por Amor” e “E o vento levou” e da banda Limão com Mel, como “Um sonho de amor” e “Toma conta de mim” estiveram presentes num setlist que fez todo mundo dançar agarradinho.
A terceira atração a subir ao palco da Praça Tereza Batista foi a banda Cegueira de Nó. Com seu autêntico forró pé de serra, a banda reuniu inúmeros casais e idosos, que dançaram do início ao fim aquele forrozinho gostoso, o famoso arrasta-pé.
Uma das atrações mais esperadas da noite, a cantora Marcia Short sacudiu o público que lotou a Praça Tereza Batista. O espaço, inclusive, precisou fechar as portas por ter atingido o limite máximo de pessoas. Márcia fez um show eletrizante recheado de sucessos. Clássicos do forró como “Isso aqui tá bom demais” (Dominguinhos), “Pedras que cantam” (Fagner) e “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga) foram cantados em uníssono pelo público que abrilhantou ainda mais o show.
Ao som de “Asa Branca” (Luiz Gonzaga), um dos grandes “hinos” da música brasileira, o cantor Pablo Moraes deu início ao seu show e foi a quarta atração a se apresentar no segundo dia do São João da Bahia, na Praça Tereza Batista.
A penúltima atração a subir ao palco foi o cantor Pedro Libe. Grandes hits da sofrência como “Na conta da loucura” (Bruno e Marrone), “Fala mal de mim” (Gusttavo Lima) e “Comunicação falhou” (Mari Fernandez e Nattan) estiveram presentes no show e fizeram todo mundo cantar.
O cantor Vinícius foi a última atração da noite. E ao som de “Banquete dos Signos” (Zé Ramalho) deu início à apresentação que encerrou as atividades no espaço.
A programação da Praça Tereza Batista segue neste sábado (24), a partir das 17h. Se apresentarão por lá as bandas Forrozão, DH8, Por Amor e os cantores Nissinho e Biel.
O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – e tem o patrocínio da Loterias Caixa.