Respeitar o terreno, suas características naturais, suas restrições ambientais, a legislação vigente, e sobretudo, a cultura da Ilha de Itaparica. Esses foram os pilares que nortearam o desenvolvimento do projeto do Village Itaparica, primeiro empreendimento no formato multipropriedade com a assinatura de Sidney Quintela, renomado arquiteto baiano que atualmente divide o seu tempo entre Lisboa, onde vive, e Salvador.
Escolhido pela Eindom, responsável pelo empreendimento de turismo e lazer que está sendo erguido na Ilha de Itaparica, pela sua estreita ligação com a baianidade, o trabalho de Quintela busca inspiração na natureza do entorno e na cultura local, sempre pensando no bem-estar das pessoas.
Responsável pela concepção do edifício que abriga os 443 apartamentos, que serão entregues já mobiliados e equipados aos compradores, Sidney Quintela diz que buscou no projeto do Village Itaparica preservar e enaltecer o charme e a simplicidade que sempre foram atributos importantes para o sucesso do local sob a bandeira Club Med. “Os maiores ativos para a consolidação de um destino turístico é, sem dúvida, o respeito e o cuidado com o meio ambiente e com a comunidade do entorno”, salienta o arquiteto que há 25 anos imprime a sua marca em projetos espalhados pela Europa, África e América Central.
“O Village Itaparica terá um impacto extremamente positivo para os moradores da Ilha, uma vez que não se trata apenas de um resort fechado à comunidade, e sim de um equipamento aberto à comunidade, composto também por zonas comerciais, em formato open mall, além da geração de emprego e renda, que impactará diretamente toda a cadeia de valor local”, destaca.
Segundo ele, o que o atraiu neste projeto foi a possibilidade e o desafio de desenvolver um produto diferenciado em uma nova categoria do negócio imobiliário. “Trata-se de uma oportunidade de aprendizado com uma equipe multidisciplinar enorme, que sempre agrega novos conteúdos e experiências que levamos conosco para as nossas vidas”, afirma Quintela.
Projetos com a envergadura do Village Itaparica possuem a capacidade de desenvolver e preservar simultaneamente, desde o cumprimento de condicionantes ambientais, passando pela manutenção e cuidado com as áreas protegidas, e chegando até à promoção da educação ambiental, que traz para as novas gerações a consciência ambiental necessária para a continuidade deste processo, diz o arquiteto.
Quintela já teve outras experiências em projetos concebidos no formato multipropriedade, mas que ainda foram lançados. Portanto, ele considera Village Itaparica o seu primeiro empreendimento desta categoria com a sua assinatura a ser lançada ao mercado.
Via: COMO Comunicação