Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara 

No momento você está vendo Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara 

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará mudanças no tráfego e estacionamento no Centro Histórico, nesta quarta-feira (4), para garantir a organização e segurança durante a realização da Festa de Santa Bárbara, evento pertencente ao ciclo de festas populares da capital baiana. O acesso de moradores às vias interditadas será garantido mediante apresentação de comprovação de endereço, como contas de serviços essenciais.

Será proibido o estacionamento de veículos na Ladeira da Praça, em ambos os lados, das 4h às 13h, para a reserva de vagas destinadas aos veículos oficiais do Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia. Barreiras fixas serão instaladas das 5h às 16h em pontos estratégicos, como na Ladeira Ramos de Queiroz (parte baixa), na Rua das Flores com a Ladeira Ramos de Queiroz, e na Rua do Taboão, com o Caminho Novo do Taboão.

Barreiras móveis – O tráfego será desviado das 7h às 16h, no cruzamento entre a Rua Siqueira Campos e a Rua Engenheiro João Pimenta Bastos, na Avenida J.J. Seabra (Aquidabã) e na Rua Padre Agostinho Gomes. Barreiras móveis serão posicionadas, a partir das 8h, na Ladeira Ramos de Queiroz (parte alta), Avenida J.J. Seabra com a Rua do Alvo, e Rua Direita de Santo Antônio, com a Rua dos Marchantes, permitindo acesso controlado para moradores e hóspedes do Hotel do Carmo.

O Largo do Pelourinho terá o tráfego interditado das 8h às 20h. A partir das 10h, barreiras móveis progressivas serão ativadas em diversos pontos, incluindo a Ladeira da Praça, Largo de São Miguel e Rua Frei Vicente, para ordenar a circulação. Também a partir das 10h haverá interdição progressiva em vias como o Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Ladeira da Praça e Avenida José Joaquim Seabra.

Opções de tráfego – Motoristas que trafegam pelo Centro com destino à Baixa dos Sapateiros podem utilizar vias alternativas, como a Rua do Pau da Bandeira, Ladeira da Montanha e Ladeira da Conceição da Praia. Já aqueles vindos das Sete Portas e Bonocô podem optar pelo Vale do Nazaré e Avenida Joana Angélica.

Foto: divulgaçao