VI Benchmarking Bahia e Ceará premiou cases em seis categorias

  • Post category:NOTAS
No momento você está vendo VI Benchmarking Bahia e Ceará premiou cases em seis categorias

Já foram anunciados os vencedores do VI Benchmarking Bahia e Ceará. Na categoria Humanização, o premiado foi o Hospital São Francisco, de Campo Formoso, com o case “Apoio ao puerpério para o sucesso da amamentação”. Já na categoria Gestão de Custos, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) venceu com o case “Otimização de custos por meio de auditorias de controle de consumo e lançamento de curativos em instituição de longa permanência”. O INTS também ganhou na categoria Inovação e Tecnologia, com o case “Avaliação do conhecimento da equipe assistencial sobre o protocolo gerenciado de atendimento ao paciente com dor torácica em unidades de saúde”.

Além disso, o INTS venceu em Governança Corporativa, com o case “Processo de Acreditação ONA Nível 1 em unidades básicas de saúde”. Na categoria Pesquisa Assistencial, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) foi premiado pelo case “Implantação de Fluxo FAST TRACK em unidades de pronto atendimento”. Já na categoria Socioambiental, o vencedor foi a Fundação José Silveira com o case “Uma Vida, Uma Muda”.

O VI Benchmarking, realizado pela Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA) e Federação das Misericórdias do Ceará (FEMICE), contou com 41 cases inscritos. Ao encerrar o evento, a presidente da FESFBA, Dora Nunes, ressaltou o compromisso do setor filantrópico com a inovação, destacando a importância da sustentabilidade e humanização, além do foco no futuro e nas discussões sobre Inteligência Artificial, tema central do Fórum de Saúde. Jimily Moreno, representando a FEMICE, agradeceu e convidou para o próximo Benchmarking e Fórum de Saúde no Ceará em 2025.