Por Henrique Ribeiro
Até o dia 20 de dezembro da graça do ano de 2023 eu era apenas Sagitário sem qualquer ascendência a Câncer, quando recebí o diagnóstico de Câncer de Próstata ou seja tropecei no Trópico de Câncer e não caí, mas “Meu Mundo Caiu”
Recebí um balde de água fria e fiquei sem entender.
Meu pai Sagitário não teve Câncer de Próstata, apesar de que ele teve Leucemia e Câncer de Pele.
Minha mãe leonina não teve Câncer nenhum, morreu de AVC complicado por Diabetes Mellitus.
Meu irmão geminiano é coronariano, não tem Câncer de Próstata.
No meu exame de Colonoscopia em abril de 2023 revelou-se uma pequena lesão inicial de baixo risco, apenas suspeita, no ângulo hepático do Colon ou seja de hora para outra o sagitariano passou a ser ascendente a Câncer… de Próstata e ser rondado pelo Câncer de Intestino, sem antecedentes paterno ou materno.
O Impacto do diagnóstico de Câncer é sempre tão catastrófico (Catar-Astro-Fico) como assustador.
Os planos são todos adiadados, diante do efeito paralizante na rotina da vida…O indivíduo passa a ser um vivo quase morto, após uma setença diagnóstica potencialmente de morte.
A Biópsia da Próstata além do diagnóstico que é uma setença lhe dá avisos em sangue: mije, cague e se possível goze sangue.
Seu Vermelho Inferno Astral chegou…
Agora vc tá no Vermelho literalmente.
Aguardo os exames de estadiamento do Câncer para saber qual a melhor estratégia para lutar contra este inimigo potencialmente letal e implacável.
A Cintilografia Osséa foi negativa para Câncer, revelou apenas que todo velho tem artrose, sagitariano ou não como diz Caetano.
A TC de Tórax foi negativa para Câncer
Após estadiamento chegamos a conclusão:
Dos Cânceres de Próstata, o menor…
Ainda bem que o prognóstico é dos melhores possíveis.
Agora estou quase pronto para autorizar a um grupo médico especializado em robô, que não é o Robocop Gay, mas um grupo especializado em cirurgia Robótica do HSI.
———————————————
Poeta e cardiologista