Waldenor quer fazer auditoria nos contratos da Prefeitura de Vitória da Conquista

  • Post category:Eleições

O candidato a prefeito pela Coligação A Força Pra Mudar Conquista (PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSol, Rede e Solidariedade), Waldenor Pereira, assegurou que ao assumir o Governo Municipal fará uma auditoria nos contratos firmados pela Prefeitura, a fim de investigar denúncias e suspeitas que têm sido apresentadas. A declaração foi dada em entrevista ao Sudoeste Agora, da Clube FM.

“Nós pretendemos implantar imediatamente uma auditoria. Há suspeitas, denúncias de improbidades administrativas nos contratos para a realização tanto de drenagem urbana quanto também de pavimentação na cidade”, revelou o candidato. “Vitória da Conquista, ao longo do tempo, sempre se destacou com gestores honestos, que sempre prezaram muito pelo cuidado com o recurso público, e, infelizmente, muitas denúncias e suspeitas estão sendo apresentadas e nós pretendemos de imediato instalar uma auditoria para tratar dessa questão”, complementou.

Na noite desta segunda-feira (26), o site Conquista Repórter publicou uma matéria na qual aponta que a empresa recentemente contratada pela Prefeitura para obras de pavimentação é relacionada com a Liga Engenharia, empreiteira baiana que ficou conhecida nacionalmente por ser suspeita de integrar o chamado “cartel do asfalto”. Ambas têm o empresário Pedro Garcez Souza como administrador e sócio.

Valorização dos servidores – Waldenor falou também das ações de valorização dos servidores públicos municipais que realizará em seu governo. Ele destacou que buscará o diálogo com a categoria a fim de atualizar os planos de carreira. “Muitos planos de carreira dos servidores municipais hoje estão defasados. Muitas classes foram achatadas. Isso está representando desmotivação. Os servidores não estão sendo valorizados do ponto de vista também salarial e na progressão da carreira. Então, nós temos o propósito de estabelecer um programa de valorização do servidor para melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa população”, apontou ele.