Tente outra vez

  • Post category:ARTIGOS
No momento você está vendo Tente outra vez

Por Diácono Joselito Conceição
Durante alguns meses, talvez dois ou três anos, eu escrevia para esse Portal Notícia Capital. Semanalmente, depois quinzenalmente, e mensalmente chegando a ser por algumas ocasiões e depois…nada. Esse ano escrevi apenas dois textos, mas essa história quero mudar. No mês de julho participei do Encontro Nacional da Juventude Mariana em São José dos Campos-SP, com meus cabelos brancos e um pouco mais de idade que os outros, que poderiam ser pelo menos, filhos.

Entre diversas palestras dirigidas sempre aos mais jovens, um palestrante fez uma exposição sobre Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, os padres Jesuítas, e um fato da história me chamou atenção, Inácio oficial militar ávido por ser considerado herói de guerra, foi ferido e hospitalizado, frustrado e ansioso pediu um livro para ler e lhe deram a história da vida de santos, não era bem o que Inácio queria, mas naquelas circunstâncias não tinha muita escolha, contudo foi surpreendido com aquelas histórias, pois aqueles personagens enfrentavam uma guerra diferente e alcançavam um heroísmo que superava o que ele almejava, e profundamente mergulhado no que  leu,  quis para si também aquele heroísmo e começa uma nova vida, construindo uma nova história, de todos os seus exercícios espirituais chega a fundar uma Congregação Religiosa, a Companhia de Jesus.

Uma reflexão do palestrante, Inácio teria pensado sobre a vida dos santos, se eles puderam, eu também posso. Dias depois do encontro da juventude, eu comodamente assistindo televisão, vi uma reportagem sobre Roni, jogador do Palmeiras, tentando várias vezes fazer gol de bicicleta até que acertou e não ficou em uma vez só, foram várias. As duas histórias, uma e outra, nos ensina ir à luta, pensei, alguém tem um projeto, mesmo que pareça preciso ser herói para alcançar a meta, que seja, enfrente, não desista, fica o conselho para os leitores, quanto a mim, resolvi fazer esse texto com a intenção de retomar o que comecei, é importante não desistir, relembrei então o poeta Raul, e talvez sirva para você que lê:

“Veja!

não diga que a canção está perdida

Tenha fé em Deus

Tenha fé na vida

Tente outra vez!”
———————————————————————–

Diácono Permanente, Radialista, Poeta, Articulista, Membro da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris